As aulas irão voltar e eu fico pensando nisso direto...

Então, ano retrasado iniciei o semestre e fiz amizade com 4 meninas. Acabou que me desentendi com uma e por consequência as outras foram se afastando automaticamente. Hoje em dia tenho um pouco de contato com apenas uma, e é aquele contato de colega, sabe.
Não tenho mais essas meninas nas minhas redes sociais, mas quando vejo qualquer coisa delas (marcações onde elas estão juntas) me bate uma sensação horrível de rejeição/indiferença e por mais que eu tente ignorar fica ali martelando na cabeça...
A angústia da volta as aulas ta aqui e eu não sei o que fazer, não posso largar meus estudos por pessoas que mal entraram na minha vida. Porém, não consigo lidar com a rejeição delas, e acho que é a primeira vez que tenho que lidar com isso.
Qualquer dica será bem vinda porque nem a minha ansiedade tá dando uma trégua nessas horas... :/
anônima
anônima
22/01/2021 21h21

Tem certeza que as aulas vão voltar mesmo, nessa pandemia? Aliás, tem um vírus de

certa letalidade por aí, num país em que mal tem oxigênio pra quem tá internado. Não sei se você deveria se preocupar tanto com as pessoas quando, sei lá, existe uma doença lá fora que pode te deixar numa situação pior. Aliás, desemprego tá em 14%, equivalendo a mais de 13 milhões de desempregados no país com diferentes qualificações. Até quem fez faculdade tá desesperado atrás de emprego, se eu fosse você valorizaria bem os estudos, as notas, pra melhorar as chances de não entrar pra esse número futuramente. Se for pra ter ansiedade, que seja pelas razões certas. "Amizades" mudarão constantemente na sua vida. Enquanto elas tão lá postando fotinha (que elas não vão se lembrar daqui uns seis meses), você poderia estar devorando uns livros pra começar o ano letivo com pé direito, assistindo os vídeos didáticos sobre ansiedade e como lidar com essas crises, ou até jogando Nintendo pra descontrair desse clima ruim. Foque nos seus estudos e se empenhe em se destacar no que fizer, em construir seu próprio futuro, que você vai ver, não vai ter nem tempo de se preocupar com "amizades".