Trabalho como salva-vidas em um hotel. Diariamente ouço piadinhas, assédios verbais. Já cheguei a procurar por meu superior, mas tudo que eu ouvi foi "isso é normal, só não pode abandonar seu posto". E por ser um estabelecimento exclusivamente para ricos, meio que não tenho "voz" lá dentro. Queria sair, mas está tão difícil encontrar emprego, tenho 19 anos, tentando construir minha vida ainda, moro sozinha. Além do mais, amo minha profissão, quando me formei não esperava que fosse passar por isso. É desestimulante demais...
VC vive no Brasil, é mulher, guardiã de piscina, trabalha em hotel de rico e
achou que não ouviria piadinhas????Dê apenas bom dia. Se vierem de papo, despache educadamente. Peça licença e diga que o hotel não permite que VC converse com cliente. Use roupas de Maria Mijona, que não marque o corpo e vida que segue.
O dono do hotel não vai perder cliente só porque te falou gracinha. Mais fácil ele te mandar embora.
Bem-vinda ao mundo real de um Brasil machista. Às vezes, convém colocar uma aliança no dedo ou bancar a sapatão. Não participe de rodinhas de assunto de sacanagem para evitar dar espaço a quem não merece. Em local de trabalho, quanto menos Papinho, melhor. VC está ali para trabalhar. Dependendo dos colegas chatos, falsos e invejosos, bom almoçar sozinha.