Me sinto culpada demais com isso, sempre acabo fazendo isso e depois me vem uma culpa. Pretendo parar e volto, dicas para consegui resisti. Orando passa, entretanto, continuo querendo.
Sem gracinha, só desabafo, alguém passa pelo mesmo?
Sem gracinha, só desabafo, alguém passa pelo mesmo?

anônima
Já passei muito por isso, até que eu finalmente me desviei e fui viver minha
vida e sexualidade do jeito que bem entendia. O corpo humano pede contato e prazer sexual, é uma necessidade fisiológica e quase todo mundo precisa disso. Quem opta por ser um celibatário voluntário infelizmente tem que aprender a conviver e afastar esse desejo por conta própria.O que eu fazia para me controlar na época era me afastar de todo tipo de pornografia, sensualidade e qualquer coisa que pudesse me despertar desejo sexual. Além disso eu sempre buscava estar o mais envolvido possível em coisas relacionadas com a religião e com Deus, tentando o máximo possível me aproximar da minha fé e afastar essa "tentação". Funcionou muito bem por bastante tempo, mas depois de me desentender com alguns princípios cristãos, me desviei e voltei à estaca zero.
Tenho muitos amigos cristãos até hoje e todos eles já reclamaram de passar pela mesma coisa que você. Infelizmente é um desafio que será constante na sua vida enquanto buscar o celibato. É algo que o corpo humano anseia. Mas se tiver bastante força de vontade e se apegar à sua fé, você vai conseguir.