Será que algum dia conseguirei estabilidade em um emprego?

Tenho 28 anos e é frustrante olhar pra trás e ver quanto tempo eu desperdicei sem saber onde queria chegar, eu nunca tive autonomia e soube me impor, terminei o Ensino Médio em 2010. Durante todo esse tempo, nem habilitação eu consegui tirar, não realizei viagens incríveis, não construir uma carreira, não posso financiar um imóvel, não tenho um automóvel e pra piorar estou no meu décimo emprego. O pior é que essa empresa tem uma gestão desorganizada, isso me deixa preocupado em relação ao meu futuro. O que eu faço? Procuro outro emprego logo ou adquiro estabilidade nesse?

Por mais que eu tente, mas comparando a minha vida profissional com a do meu vizinho, só fico ainda mais frustrado. Ele tem 26 anos, trabalha do lado de casa, na área dele. Está no primeiro emprego até hoje (vai completar 11 anos de empresa). Conseguiu se formar, comprar carro, imóvel e eu não paro em emprego nenhum. E só arrumo emprego que paga pouco.
anônimo
anônimo
31/01/2021 15h12

Cara, eu já falei várias vezes pra você. Acho que o próximo passo é procurar

um bom psicólogo. Você tem uma extrema dificuldade em encarar que a vida não são flores, que o "vizinho" não deve ser espelho, que "trabalhar na área" não é apenas questao de escolha mas principalmente de oportunidade e que parar de reclamar e agradecer é o primeiro passo pro teu dia começar bem, feliz, disposto... Não adianta você acordar pra trabalhar se já vai achando ruim, procurando problemas e achando descupas pras tuas dificuldades. Esquece isso de felicidade. Felicidade a gente não vai atrás, é ela que chega na gente. É por isso que tem gente que tem tudo é infeliz e tem gente que é feliz com pouco. A percepção que temos das coisas é que nós faz sentir bem ou mal, não a situação em si. Todo mundo tem problema. E por último, não é num site de anônimos que não estão com o cu na reta dos teus problemas que você vai achar solução. É no teu rabo que tá pintado o alvo e é no teu rabo que vai doer, independente do conselho que você leia aqui. Por isso te digo, vai procurar auxílio psicólogico pra tratar essa tua dificuldade de ver a vida com clareza, passe a agradecer mais e deixar de procurar felicidade. Pessoas infelizes sempre, SEMPRE, terão uma desculpa. Nunca vão estar suficientemente satisfeitas, porque sua natureza é reclamar. Não seja assim. Para de perguntar aqui e vai resolver o problema de verdade. Te falo isso com a maior boa vontade.

E se quer um conselho, comece a rezar (não pela religião em si, eu mesmo não rezo, mas agradeço muito sempre, até pelas dificuldades que me fazem mais forte). Mas a fé normalmente trabalha com essa sensação de satisfação com pouco, de penitência e de gratidão. Não é pra virar pregador chato, apenas um caminho diferente do que você vem tentando. Pode ser que ajude.

Boa sorte.