Vocês realmente acreditam em amor?

O amor que me refiro, não é amor de pai e mãe. Quero saber o que vocês sentem quando pensam nisso, o que passa pela cabeça de vocês ou em quem vocês pensam quando se fala em "amor". Realmente existe essa coisa?
anônima
anônima
15/02/2015 21h06

Eu acredito, mas acredito em casos raros. O amor é um sentimento muito puro, nobre,

e poucas pessoas tem essas virtudes hoje em dia.

As pessoas só pensam em si próprias; no próprio bem, no próprio ego, em se satisfazer. O lema é: só te amo enquanto você me amar e me fizer bem, nos momentos de alegria e facilidade. Mas e depois?
Eu penso o contrário, eu acredito que vai muito alem. O amor, amor verdadeiro ultrapassa isso, quem ama não quer apenas se sentir bem, mas quer fazer o bem, quer amar, quer cuidar, proteger. To cansada de ver casais por aí postando fotos com legendas indescritíveis a respeito do amor, e quando terminam, postam aquele tipo de frase: não perdi, me livrei.
Porra, que tipo de sentimento é esse? Que tem prazo de validade?
Então quer dizer que depois que acabou o relacionamento, o amor termina junto? Deus me livre desse tipo de sentimento.

Eu confesso que tenho medo dessa época em que vivemos, porque eu gostaria de encontrar um amor, que virou um enigma, uma raridade. Tudo é muito fácil e muito vazio. Tenho inveja dos meus avós, que viveram e se amaram durante 50 anos, construíram tudo juntos. Já meus pais, viveram juntos 19 anos, aí você percebe a decadência, por quantos anos eu vou viver com alguém? E a próxima geração?

Não sei se é questão de mérito, sorte, destino, mas se você encontrar um amor, agarra com todas as suas forças e lute por ele.