Me deem uma razão lógica pra exigir que seu namorado(a) seja só seu/sua

Interessante, percebo que aqui o pessoal é bem "desapegado" quando estao apenas ficando com alguem... Nao se incomodam da pessoa pegar outras ao mesmo tempo que fica contigo, nao exige respeito nem " fidelidade"... Mas quando namoram acham um absurdo o parceiro propor um " relacionamento"
Ora bolas... Depois que se assume o namoro a gente assina um termo de posse??
Por que a segurança e o desapego que tinham com o ficante nao conrinua existindo com o namorado?
Nao seria a mesma coisa? O namorado e o ficsnte sao suas pessoas que voce ta se envolvendo e que ta curtindo outras pessoas tambem...
anônimo
anônimo
anônima
anônima
22/02/2017 10h27

Que pergunta óbvia
O termo ficante é algo subjetivo, mas em suma não é um

compromisso, só é um compromisso quando os dois estão juntos fisicamente e depois cada um pro seu lado, ou seja, é algo que só se consolida quando os dois estão juntos e depois praticamente deixa de existir, o que em outras palavras significa relacionamento aberto
Agora, quando se assume um namoro o compromisso vai além dos dois juntos em um só momento, junto com o namoro vem uma série de responsabilidades para com o parceiro, que se mantém a todo momento.

Em ambos os casos as partes estão cientes das responsabilidades ou não responsabilidades, por isso assumem ou não um namoro. Em outras palavras: não há motivo para fazer bagunça com as "classificações". Namoro é namoro e ficar é ficar.