Estamos brigando muito por pouco, como faço para paramos com isso e voltarmos a ser como era no início?

Tenho 19 anos e minha garota tem 20. A gente se conheceu no Tinder, e no início foi tudo bem. Mas com o começo das briguinhas nosso sentimento não foi mais o mesmo. As brigas nunca ocorreram por algo sério. Sempre por coisas bestas como: mexer no celular ou *achar* que o outro está sendo grosso(a). Eu e ela estamos cada vez brigando mais e mais, a gente briga quando estamos longe, mas também brigamos quando estamos perto. Qualquer coisinha é o fim do mundo. Ela me pede para melhorar e eu para ela. E ela fala que pior pra ela pq elas esta "amando sozinha", "sentindo saudades" sozinha. Ela diz que eu não sinto que saudades e que não demonstro saudade, mesmo dizendo TODOS OS DIAS que amo ela e que eu quero passar o resto da minha vida com ela. E realmente eu amo muito ela. Mas desde que a gente se conheceu (que não faz muito tempo) eu não sinto que ela goste de mim tanto quanto ela gostava quando me conheceu. Contextualizando um pouco... Desde que a gente se conheceu eu sempre fui muito bem recebido na casa dela e ela tbm na minha. Meus pais, assim como todos os meus parentes, gostaram muito dela. E minha relação com os pais dela é ótima. Mas tinha uma coisa que ela sempre dizia pra mim. Sobre o ex dela. Ela odeia ( ela sempre diz isso ) o ex. Mas era muito difícil continuar a ouvir repentinamente ela comentar sobre o ex. Mesmo de uma forma ruim. E essa foi a nossa primeira briga. Eu sei que é besta pq eu não deveria ter brigado com ela. Talvez ela só queria desabafar e tals. Mas já passou. Desde essa primeira briga, nunca mais paramos de brigar. Era 1,2 ou 3 brigas por semana. Não gosto de brigar. Eu amo ela. Mas eu não sei oq fazer para melhorar a relação e trazer de volta o desejo de ficar bem para ambos os lados. Pq assim o relacionamento só vai ladeira a baixo.

Então resumindo:
Eu amo minha namorada e ela tbm me ama. Como eu trago aquele sentimento de quando a gente começou a ficar (quando tava tudo bem). ?

Ps: somos ambos librianos (Impulsivos) ksksks
anônimo
anônimo
03/02/2021 08h37

1. Não se deve falar sobre o ex para o atual, nem mesmo falar mal.

Você deveria ter dito isso para ela calmamente desde o início. Esperar, tentando aguentar isso, foi o que fez você explodir, porque ficou ruminando (aguentando) isso. Você deveria ter deixado claro desde o início que há assuntos que não dizem respeito ao cônjuge, e o principal deles é sobre ex. Isso é assunto para ela ter com amiga.
2. Ela quer sentir pena de você. Ela não quer que você diga que a ama, mas que diga que sente falta dela a ponto de instigar compaixão nela, para ela achar que você sente mais falta dela do que ela de você. Isso é bom e ruim. Em resumo, ela quer que você seja melodramático, como nas comédias românticas, mandando áudio de declaração de amor, fotinhas juntos e outras coisas assim. Ela quer demonstrações de afeto que exijam tempo de preparação, mais do que apenas uma mensagem enviada na hora. Assim ela saberá que deu trabalho e que você investiu tempo nisso. Tudo isso é trabalhoso, mas é isso que ela quer. Você pode fazer essas coisas um pouco mais.
3. Faça um pacto com ela para dizerem as coisas abertamente, sem entrelinhas, sem dar a entender nada. Dizer com todas as letras. Mulher sem experiência com homens gosta de dar pistas, mas homem não sabe ler pistas nem dialogar. Então ela quer uma coisa, mas dá indícios apenas, não pede claramente. Diga a ela para pedir, para parar de supor que você entendeu qualquer coisa. Faça o mesmo.