Alguém aqui tem problema sério com ansiedade? Preciso perguntar umas coisas.

Eu vou na psicóloga já, mas tô no início da terapia e é uma sessão por semana, então não deu tempo ainda de falar tudo que preciso com ela.
Eu sempre soube que sou uma pessoa ansiosa. Costumo ter sintomas de aperto no peito, respiração curta, falta de concentração, gosto de metal na boca e outros quando estou em alguma situação de pressão (no trabalho ou na família).
Só que esses dias eu tenho sentido esses sintomas durante o dia inteiro. Da vontade de pedir socorro, ser internada, não sei... nada que eu faça consegue mudar isso. Tento meditar, respirar, me alongar, assistir um filme, namorar, conversar com amigos... mas nada me tira esses sintomas e eu ainda não contei pra ninguém.

Talvez o motivo seja o meu trabalho, ou talvez eu não esteja conseguindo fazer o meu trabalho por estar assim doente. Não consigo descobrir se é uma coisa ou outra.
Eu tenho um trabalho pra uma cliente que era pra ter sido concluído na semana passada e eu não consegui fazer... e não sei se vou conseguir. Eu tenho odiado o meu trabalho então só de pensar nele os meus sintomas se agravam, e só de pensar que minha cliente está esperando pela entrega parece que eu vou surtar.
Será que devo passar o trabalho pra uma colega e perder a grana mas recuperar minha saúde?
O que vcs fariam?
anônima
anônima
04/02/2021 17h16

Moça, que tipo de trabalho você faz? Eu também tinha alguma ansiedade no meu trabalho,

mas nada que me afetasse tanto assim. Que bom que você já está conversando com um psicólogo. Vai ajudar muito. Fica difícil dar um palpite sobre o trabalho sem saber o que é. Se for uma coisa super estressante, somado ao fato de você ter crises de ansiedade, complica mesmo. Mas acho que quem pode aconselhrar melhor é o psicólogo. Por aqui, a gente pode dar palpite, você pode desabafar, mas isso nem se compara com o benefício de um tratamento especializado. Continue fazendo, isso fará bem. Se precisar conversar com alguém anonimamente, considere-me um amigo. Não sou terapeuta, não sei como ajudar, mas me predisponho a te ouvir pelo desabafo em si. Bjs e boa sorte!