Mulheres. Vocês acham que o machismo afeta mais ao homem ou a vocês?
Exemplifico com algumas situações que passam na cabeça de muitos homens:
Tamanho do pênis...
Tempo de duração do sexo...
Não falhar...
O que acham?
Exemplifico com algumas situações que passam na cabeça de muitos homens:
Tamanho do pênis...
Tempo de duração do sexo...
Não falhar...
O que acham?

anônimo

anônima
23/02/2017 14h10
É inegável que o machismo atinge aos homens também. Mas não sei dizer se o
homem é o mais atingido. É uma questão bastante complexa.O homem é atingido não somente na questão do sexo, o machismo zomba do homem que tem medos, do homem que chora, do homem que não consegue levantar um determinado objeto sozinho, do homem que não consegue ser habilidoso em se livrar de um determinado animal que entra em sua casa sem permissão, do homem que não gosta de determinados esportes... O machismo obriga o homem a ser super potente em todas as coisas.
Mas cobra da mulher esteticamente, a mulher tem que estar sempre bonita (leia-se apropriada para o sexo). Não importa se ela teve um filho recentemente, por exemplo, ela é obrigada a se enquadrar nos padrões de beleza. É criticada por estar abatida, inchada, por ter engordado depois da gravidez...
Além disso, o machismo ignora as decisões das mulheres com relação ao sexo. Se ela põe determinada roupa, significa que ela quer, se ela fez um determinado movimento, significa que ela quer, se ela bebeu um pouco mais, também tem esse significado, mesmo que a mulher diga não.
Mas eu entendo seu argumento e concordo no sentido da mulher não ser tão cobrada com relação ao desempenho sexual. Uma mulher que gosta muito de sexo e que é sexualmente habilidosa (embora habilidade com relação ao sexo seja algo relativo) pode até ser vista como promíscua. Inúmeras vezes eu vi homens, que estavam satisfeitos sexualmente com algumas atitudes de mulheres, falarem eram promíscuas justamente por tê-los satisfeito... Não estou generalizando, nem todos são assim. Só os machistas.
Porque, para o machismo, o ideal é que a mulher só tenha um parceiro a vida toda e que ela aprenda tudo sobre sexo com ele e viva para satisfazê-lo na cozinha e na cama.