Agradar os pais ou fazer o que estou afim? Socorro!

Pessoal, eu já nao sei mais como agir, tenho 21 anos, trabalho, faço faculdade, sou responsável.
Meus pai são cristãos conservadores, eu era também. Hoje eu não importo muito em seguir piamente essas coisas.
Hoje eu quero poder sair com meu namorado sem ter que ficar dando satisfação de cada passo que dou, quero viajar, fazer coisas que me deixe feliz.
Porém meus pais vão endoidar, falar que não amo mais eles, que sou rebelde, que não tenho mais respeito.
Eu simplesmente só queria sair e curtir um pouco, já que passei a vida toda presa a eles, só saia com eles em coisas de igreja.
To errada em sair mesmo que eles fiquem chateados, falem que nao os amo mais?
Eu só queria ficar de boas com eles e fazer o que to afim.
Mas penso que o fato de eu estar morando com eles ainda devo obedecer, mas eu nao quero mais fazer só que eles mandam. EU QUERO VIVER.

Desculpem o desabafo. Se alguém puder me ajudar.... Vou ficar mt feliz em saber o seu conselho.
anônima
anônima
24/02/2017 09h01

Diálogo resolve tudo.
Conversa com eles, diga que se sair, vai deixar claro onde estará indo,

vai levar o celular e eles podem ligar se precisarem. Acerte até um horário para voltar, se eles ficarem mais felizes assim.
Tudo começa com bons acordos sendo cumpridos, no início podem até serem bem puxados e complicados, mas aos poucos a confiança vai se instalando mais e eles vão ficando um pouco mais liberais.
Acredite, digo por experiência própria de alguém que nunca nem pôde dormir na casa dos primos mais próximos ou ir na casa de um amigo, de tão conservador que meus pais eram. Hoje eles são bem mais tranquilos e confiam totalmente em mim, não se chateiam mais e eu dou satisfação de absolutamente tudo - e não mais por obrigação, mas porque a confiança se instalou tanto da parte deles quanto da minha.