Tenho 28 anos e nunca me relacionei

E, quando falo nunca, é nunca mesmo. Nem mesmo beijar, eu beijei.

Sinto que tem uma lacuna na minha vida. Sou concursada, ganho razoavelmente bem, moro sozinha... mas nunca beijei na boca! Tá tudo errado e fora de ordem.

Sofri bullying dos 10 aos 15 anos. Nesse tempo, eu era chamada de feia o tempo todo e, obviamente, ninguém se interessava por mim. No pós-bullying, eu tinha certeza que nenhum homem jamais iria me querer e, por isso, decidi levar a vida um pouco "conformada".

Mas eu me enganei. Pouco a pouco, foram aparecendo as oportunidades. Mas meu emocional já estava estragado. Naquela época, eu já me sentia "velha demais" para nunca ter beijado. Mesmo sentindo vontade, rejeitava os homens, por medo. Medo de não saber o que fazer, de ser humilhada de novo, de ser usada, enfim. Muitos medos.

Hoje, com 28 anos, ainda sinto esse medo paralisante! Mas decidi me livrar. Comecei a terapia, mas é muito, muito difícil. Hoje, acho que só me sentiria à vontade num relacionamento se contasse, mas como se conta um trem desses a alguém?

Enfim, foi mais um desabafo que uma pergunta, mas quem tiver alguma palavra de ajuda... Eu aceito. Pode ser sincero (a).

Obrigada.
anônima
anônima
anônima
anônima
07/02/2021 12h55

Eu me sentia exatamente igual a você, reprimia toda e qualquer vontade, pois achava que

ninguém gostaria de mim. Até hoje tenho reflexos disso, minha psicóloga me deu um "exercício" de chegar nos ambientes e ver quem me atraia, pelo menos fisicamente, e se a pessoa olhava ou não, pq eu nunca fui de olhar e paquerar (como geralmente os jovens fazem), simplesmente focava no que estava fazendo e pronto, pq nem considerava a possibilidade de alguém me "paquera". Escuto muito tipo " aquele cara estava olhando para vc" e eu nem percebo. Mas aos 19 anos, conheci um cara da minha idade, que julguei ser legal e confiável o suficiente, nos beijamos (era o primeiro beijo dele também) e namoramos por 5 anos! Isso me deu uma noção diferente sobre mim mesma. Hoje aos 27 anos, minha auto estima é muito melhor (não é perfeita), fiquei com alguns caras e vejo que para algumas pessoas sou atraente sim, além de que reconheço muito mais minhas qualidades. Atualmente, estou tendo curiosidades sobre como é ficar com mulheres, mas até agora não consegui tirar essa dúvida, e essa pandemia dificulta muito também. Porém, o mais difícil está sendo encontrar alguém que saiba se relacionar decentemente, as pessoas não estão sabendo conviver direito, infelizmente. Mas é isso, nós vamos nos descobrindo e, a partir do momento que nos permitimos, cada vez vamos fazendo mais descobertas, muitas vezes ficamos inseguras mesmo, eu fico até hoje, mas temos que tentar não deixar isso nos afetar. Minha dica é, se coloque mais disponível para novas experiências (sei que é difícil), no tinder mesmo, vão surgir muitas opções, mas escolha bem quem você vai deixar entrar na sua vida (não deixa qualquer um entrar não, tem que ser bom). Se a pessoa não for escrota, não vejo problema em vc contar que nunca se relacionou. Essa pergunta já tem um tempo, gostaria de saber como está o seu processo miga, estou torcendo por vc!