Para você que acompanhou a série The Walking Dead (twd): o que acham da humanização do Negan?

Aviso: pode conter Spoiler. De antemão: a série é uma série de zumbi pós-apocalíptica (embora aborde várias questões). Esta questão é baseada no universo da série de tv derivada dos quadrinhos.
Dito isso, depois da contestada morte do Abraham e principalmente do Glenn, executada por Negan, ele continua vivo e todo pleno, supostamente regenerado das atrocidades que fez qnd era líder dos Salvadores.

Rick Grimes e a Deusa lucille de Negan
Os roteiristas tendem a tornar os vilões ambíguos, para cativar o público como se: os fins justificassem os meios. É assjm om Negan em TWD. -lembrando que mesmo que a série seja originalmente baseado em quadrinhos costumeiramente tendem a modifica-la adaptando-a para tv.
A série não terminou e o futuro de Negan é incerto, porém você acredita nessa humanização do personagem?
07/02/2021 17h01

Para mim TWD acabou depois que tiraram o Rick, que era meu personagem favorito.

Em

relação ao Negan, ele nunca foi um vilão de verdade, ele sempre foi um anti-heroi na série.

Se prestar bem a atenção, muitas coisas que ele e os salvadores faziam, outros grupos também faziam, era tudo pela sobrevivência e conveniência, inclusive o grupo do Rick.

Eu acho que uma das coisas que mais mostra que não existe "bandidos e mocinhos" é quando o Rick e o seu grupo entram em um posto de comando dos salvadores e matam a sangue frio dezenas de pessoas, ali a frieza do grupo dos "bonzinhos" é colocada em cheque e mostra como tem essa hipocrisia de "nós e eles".

Outra cena que evidencia isso é quando o Rick fala "Isso não é mais uma democracia".

Eu acho que a série tentou mostrar que não existe bonzinhos e bandidos, e sim que todo grupo tem seu modo de ver as coisas, uns mais radicais e outros menos, embora todos querem sobreviver a todo custo, nem que custe a vida de algumas pessoas.

Os salvadores tinham um sistema entre eles que funcionava de certo modo, mas o Rick e o seu grupo não quiseram seguir o sistema do Negan e preferiu matar várias pessoas que também tinham famílias para provar que estava certo.

Da mesma forma que o Negan destruía quem não concordava com ele, os "bonzinhos" também faziam.

A charada está na parte em que, matar dezenas com uma faca em um posto de comando, okay, mas matar dois integrantes só porque eram atores principais não pode. A série foi fantástica nessa parte!