Você apoiaria a mudança para um calendário com 13 meses iguais?



Em 1902, Moses B. Cotsworth apresentou um projeto para um calendário de 13 meses, onde cada mês teria exatamente 28 dias. Nem mais, nem menos. Quatro semanas perfeitas.

Isso significava que as datas seriam todas padronizadas também. Independentemente do mês, o quinto dia seria uma quinta-feira. O primeiro, sempre um domingo. O décimo, sempre uma terça-feira.

Todos os nomes dos meses permaneceriam os mesmos e o mês adicional de 28 dias cairia entre junho e julho. Este mês adicional seria chamado de “Sol”, pois coincidiria com a época em que ocorre o solstício de verão. O dia bissexto seria acrescentado ao final do Sol, e não em fevereiro. Portanto, a cada quatro anos, o Sol teria 29 dias.

Como 13 meses de 28 dias dá 364 dias em um ano. Para chegar a 365, Cotsworth adicionou um novo feriado depois de 28 de dezembro — o “Dia do Ano”, um dia flutuante, que não faria parte de qualquer mês. Seria um feriado global.

Além do dia de ano novo, todas os outros feriados seriam movido para uma segunda-feira. Todos os feriados seriam finais de semana de três dias.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
10/02/2021 15h57

Não apoiaria