Como a inserção da mulher na sociedade além de sua própria casa é algo bem recente, não temos tantos feitos úteis quanto homens, apesar de termos descobertas fodas também. Vocês acham que vai demorar quanto tempo até que mulheres cheguem no mesmo nível de desenvolvimento que os homens? E o que precisamos mudar para que isso ocorra? Vejo moças da minha idade que não tem a mínima vontade de evoluir intelectualmente e isso me preocupa e me magoa, pois ações frívolas de muitas mulheres só dão mais crédito ao argumento que alguns homens usam sobre não termos vontade de progredir na ciência, tecnologia, etc.
Um adendo*: antigamente as descobertas femininas eram creditadas aos maridos, só pra lembrar.
Um adendo*: antigamente as descobertas femininas eram creditadas aos maridos, só pra lembrar.

anônima

anônimo
11/02/2021 19h45
É uma boa pergunta.
No mesmo patamar, acho que nunca, mas acredito que ainda há muito
espaço para mulheres crescerem em ciências e tecnologia.Onde a coisa pega? Mulheres não tem o mesmo interesse, no geral, que homens nessas áreas do conhecimento. Nos países mais igualitários do mundo, os nórdicos, mulheres escolhem ainda mais as ditas “profissões femininas” do que em países pouquíssimo igualitários como Índia. Afinal, em países com essa característica, mulheres buscam reconhecimento de forma ainda mais ávida, como se lutassem pela vida e, muitas vezes, é exatamente isso que ocorre.
Depois dessa barreira, ainda há a questão de uma certa inclinação feminina aos relacionamentos, família e maternidade. Isso não costuma ajudar em suas carreiras, ainda mais quando falamos da vanguarda da tecnologia/ciência.
Existiram, existem e continuarão existindo mulheres brilhantes, com QI altíssimo, liderando desenvolvimento e pesquisas mundo afora, mas quando falamos quantitativamente de mesmo patamar considerando gênero, me parece algo absolutamente improvável.