Por que as pessoas confundem ficante com namorado?

Eu vejo várias pessoas nesse site tendo dúvidas sobre ficantes ou ciúmes ou qualquer coisa que lembre “ namoro sério ” , mas tipo o propósito de ficante não é se pegar, beijar e se rolar sexo? Pq tem pessoas que tratam o ficante como se ele tivesse a obrigação de namorar, ser responsável, dar satisfação e não sair com outras pessoas????

O pior é aquelas perguntas “ sou ficante de fulano faz 2 anos, transamos quase todos os dias e ele não assume pq? ”

Isso seria um sintoma desse juventude pro poli amor e que odeia os namoros sérios, mas estão desesperados por um namoro sério a ponto de exigir um namoro de um ficante?
anônimo
anônimo
14/02/2021 10h54

É uma forma de se enganarem, e 95% é de parte das gurias. Elas querem

namorar, mas também tem tesão e querem beijar e amassar o cara, e hoje em dia ensinaram elas que isso é ser "livre". Então ficam mentindo pra si mesmas usando referências como "ele fala comigo todo dia", ou "ele me adicionou no Insta", ou "estamos ficando há meses", inventam coisas também pra si mesmas como "ficante sério", "ficante fixo" e blá blá blá.

A real é simples: o cara não fala em namoro simplesmente porque ele tá tendo o que quer sem oferecer nada em troca, NEM A PORRA DE UM COMPROMISSO. O namoro não é casamento, mas é no mínimo o compromisso de duas coisas: não vamos ficar com outras pessoas enquanto estivermos namorando, e sim, queremos nos conhecer melhor pra ver se algo pode evoluir pra um futuro juntos.

Eu não sei quem inventou essa situação. Mas que foi um tiro no pé da mulherada e uma mão na roda pra esses guri novo, foi. O irônico é que essa geração também é pródiga em gerar rapazes que não aproveitam. Sendo otimista, talvez indique que seja porque tem uma boa parcela de guris que também querem namorar mas estão encurralados pelo trauma emocional das gurias que, invariavelmente, saem traumatizadas dessas "relações" chamadas "ficadas".