Pai x Namorado: o que acham dessa situação?

Tenho 24 anos, sou cirurgiã-dentista e me formei há um ano. Voltei para minha cidade, onde consegui emprego e, por esse motivo, ainda moro na casa dos meus pais. Apesar disso, não sou do tipo "hóspede" da casa. Obviamente ajudo nas despesas. A questão é outra. Namoro com um rapaz há 5 meses. Meu pai é bastante ciumento. Controla o horário que devo chegar em casa e, de uns tempos pra cá, fala em me proibir de frequentar a casa do namorado. Até então eu era virgem, mas há umas semanas acabou rolando. Gosto muito do rapaz e foi num momento que eu me sentia segura. Contudo, meu pai não sabe disso e certamente esse "controle" tem a ver com essa questão de sexo, por medo que eu "quebre a cara". Ele é conservador e acha precoce isso acontecer com poucos meses de namoro. Eu não vou contar que já rolou, pois pra mim isso é um assunto que prefiro conversar com a mãe. Ela sim sabe. Enfim, o que acham disso ? Claro que por morar com os pais se deve respeito e satisfação e entendo o lado dele. Mas acho um tanto quanto excessivo esse controle até sobre minha "vida sexual". Ele simpatiza com o rapaz, batem papo quando estão juntos... Não entendo.
anônimo
anônimo
15/02/2021 15h38

Cuidado contigo, é uma coisa complicada mas é muito fácil de perder a medida e

até desrespeitar a sua liberdade.

Primeiro você precisa ter uma conversa franca com seu pai sobre a sua vida e suas experiências. Veja: é conversa, não é briga.

Segundo: sua mãe tem que te apoiar, não na questão sexual, mas na necessidade dele tratá-la como adulta.

E terceiro: você vai precisar ente der que ele também tem razão. Eu já tive que resgatar minha filha de uma situação onde um imbecil ameaçava jogar o carro em que estavam contra um poste para se suicidar (com ela dentro do carro).

Você pode ser dentista, neurologista, policial, forcas especiais, agente da cia... ter matado o bin laden, mad para o seu pai, você será sempre a mesma garotinha.