Será que evangélicos não podem namorar pessoas não evangélicas?

Eu vi o bispo falar isso na tv,respondendo a pergunta de uma moça,que perguntou se uma pessoa evangélica pode namorar outra que não é religiosa,o bispo respondeu que evangélicos tem que namorar evangélicos,se não a outra que não é tem que se converter.O problema é que eu gosto de um cara que não é religioso,não queria forçar ele a ir a uma igreja só pra ficar comigo.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
01/03/2017 10h24

A religião, não importa qual, é algo que toca quase todos os apectos da vida

da pessoa, orientando desde coisas como quais roupas vestir, que tipo de lugares frequentar, o que fazer no tempo livre, etc.

Um relacionamento sério tem o mesmo efeito, interferindo em coisas como: maneira de se vestir, lugares a serem frequentados, modo de usar o tempo livre. Basta observar que quando algum amigo se casa ou começa a namorar, ele muda quase que completamente seu comportamento. É natural.

Desta forma, se você deseja ter um relacionamento sério, precisará de alguém que também tenha este interesse; ou seja, uma pessoa que esteja disposta a adaptar a vida dela á sua. Isso quer dizer que, se você leva a sua religião a sério, vai precisar de alguém que respeite sua religião e que respeite as escolhas que você toma por causa da sua religião.

O que quero dizer é, não basta a pessoa aceitar que você tenha outra religião, ela precisa respeitar as decisões que você toma por causa da religião. Por exemplo: casar-se virgem, não frequentar bares, ir a culto/missa aos fins de semana (não estou dizendo que você vá fazer essas coisas, são apenas exemplos). Se estas coisas forem importantes para você mas não para o outro, sua vida pode - nao estou dizendo que vai, estou dizendo que pode - ficar dividida. E, num relacionamento, o que buscamos é a completude, e não ficarmos divididos.

Você precisa fazer a si mesma as seguintes perguntas: eu gostaria que as coisas que são importantes para mim também fossem para meu namorado? A maneira como conduzo minha vida tem a ver com a minha religião (como eu me visto, ajo, lugares que frequento, etc)? Se respondeu sim para as duas perguntas, então talvez você terá um relacionamento muito melhor se ficar com alguém que compartilhe dos mesmos ideais.

Se ainda tem dúvidas, talvez seja melhor ter um pouco mais de paciência, é preciso se conhcer, antes de trazer um outro para nossa vida.