As pessoas mudam, ou se revelam?

A questão é muito ampla e complicada, então pra exemplificar imaginem as situações:
1º Uma garota sempre foi caseira, nunca havia se envolvido com nenhum cara, mas ai começou a frequentar baladas etc, e agora vive saindo e nem pensa em ficar em casa, agora ela ama farra, ama curtição, pegação! Ela mudou ou se revelou?
2º O cara faz juras de amor, se diz fiel e repudia traição, aparenta estar muito apaixonado pela moça e depois de um tempo trai ela. Ele mudou ou se revelou?
3º Um casal de namorados sempre se deu bem, nunca brigaram, sempre tiveram harmonia na relação, mas quando finalmente eles tem a primeira briga, o que era harmonia vira violência, e um dos dois faz alguma ameaça de vida ao outro. Ele ou ela mudou ou se revelou?
Usei esses exemplos pra ficar um pouco mais fácil de entender algumas situações onde possa existir mudança ou revelação.
PESSOAL, SE FICOU DIFÍCIL DE ENTENDER ME AVISEM QUE TENTO FORMULAR A QUESTÃO NOVAMENTE
27/02/2015 11h09

Acredito que as pessoas tem uma essência, que normalmente é difícil de corromper. Ex: pessoa

mais ativa, pra frente, outras introvertidas. Isso não muda, pode ser controlado, mas sempre fica por lá.

Outra coisa são os valores, quando temos uma boa base, carregamos isso também. Ex: família unida no domingo, sendo de solidariedade, honestidade...

Nos casos citados por vc as pessoas mudaram o comportamento naquele momento, ou seja, elas ESTÃO como festeiros, ESTÃO como traidores, ESTÃO violentas, talvez elas, em sua essência não SÃO.

Eu ESTOU na fase de curtição, de sair, de conhecer pessoas. mas SOU mais caseiro, entende.

Um erro quando se trata de relacionamento é querer mudar as pessoas, devemos sim adaptar o meu comportamento ao outro. Eu sou calmo e minha mulher é agitada, se ela quer ir no mercado, eu não posso falar pra ela: senta aqui e vamos fazer uma lista de compras...ela vai surtar, pois ela quer comprar, não planejar, como eu quero. Eu devo me adaptar a ela e vice versa.