então hoje faço 4 meses de gravidez, o pai não quer a criança e estava decidido a comprar o remedio para abortar, eu aceitei ms como já estou com 4 meses tirar agora com remedios seria complicado.. então eu preciso decidir minha vida pois minha mãe não aceita a gravidez e nem me quer em casa.. o pai não quer saber, esse carnaval todo aqui onde moramos estava desfilando com outra, levando a outra pra dormir na casa dle e mesmo vendo que eu estava vendo tudo ele nem ligava, e disse q não iria assumir e também me disse que a familia dele não poderia saber disso. então minha prima ia ate a casa dele falar com a mãe. mas uma amiga minha disse que era melhor eu ir até lá sozinha até pq foi comigo que aconteceu, mas eu não sei com que cara chegar la, e bater na porta dela, ela nem me conhece e não sei como iniciar esta conversa estou numa fase muito dificil da minha vida sem saber oque fazer ..

anônima
02/03/2017 09h09
Quantos anos vcs tem, antes de tudo?
Em seguida, se o filho é dele, querendo ou
não assumir, no mínimo vai precisar pagar pensão. E em terceiro, vai ser difícil criar um filho sozinha e desamparada como vc está, mas vc precisa ser forte, moça. Você não vai ser a primeira nem a última mãe solteira neste mundo. Conheço histórias e histórias. É uma batalha, ninguém nunca disse que é fácil, mas é possível. Você vai precisar mudar sua vida, sua rotina, trabalhar bastante enquanto puder e talvez mesmo quando não puder, se virando com serviços mais leves. Bicos, faxinas... É duro, mas de fome, vocês não vão morrer.Aos poucos as coisas vão melhorando.
Procure também ajuda do governo. Bolsa Família e todos os outros benefícios que lhe forem possíveis.
Existem abrigos diversos espalhados pelos estados e suas cidades, caso sua mãe realmente não a aceite em casa. E eu conheço diversas mães que criam seus filhos em abrigos. Novamente, eu digo, não é fácil. Mas é possível.
E quanto ao seu pai? Tem a mesma opinião de sua mãe sobre vc? Tenta conversar mais com seus pais, também. Podem apenas estar dizendo isto da boca pra fora, mas se a amam de verdade, por mais que vc os tenha "desapontado" engravidando de repente, eles não deixarão de amá-la por isto. E ainda mais carregando o neto deles! Só deixe bem claro para todos que abortar não é mais uma opção para você.
P.S.: trabalho em um ambiente social, destinado à pessoas carentes. Então se precisar de qualquer ajuda com benefícios do governo, abrigos ou coisas do tipo, fica a vontade para me mandar uma mensagem. Posso orientá-la, mesmo à distância.