Minha filha só tem 6 anos e apresenta comportamento racistas, um dia desses na escolinha chamou uma colega de negrinha, não sei onde ela aprende isso, porque sou parda (ela puxou ao pai na cor, ele é branco), é algo quase enraizado dentro dela, às vezes fico me perguntando onde errei como mãe? Como uma criança tão pequena pode ser assim, o pior que todos acham que eu ou alguém da família possa ser assim, o que não é verdade. Gente me ajude

anônima
Diga à ela que a cor da pele não importa em nada, que é muito
feio falar esse tipo de coisa, que magoa e principalmente, não faz dela melhor que ninguém... que a cor da pele, o tipo do cabelo não influencia em nada.Eu acho que bater nela não adianta porque ela pode acabar pegando mais raiva, ainda mais por ser pequena. Acho que você pode ver um jeito de ensinar ela sobre escravidão, fazer ela sentir na pele o que tá fazendo.
Mas veja antes se a colega não xingou ela de alguma coisa...
Eu passei por uma situação dessa quando tinha 9 anos. Um menino me xingava o tempo todo de gorda, mas o tempo todo mesmo! Um dia eu olhei bem pra ele e falei: negrinho do pastoreio. Não por ter preconceito com cor, nada disso... mas queria ofender pra tentar me defender.
Gente... pra quê? Levei uma bronca eterna na frente de todo mundo e só peguei mais raiva daquele infeliz. Quando ele me xingava a professora se fazia de morta... quando eu resolvi xingar pra ofender, tomei no cu.