Qual o dia mais triste de que se lembra?

Se pudesse mudar algo dessa ocasião, o que seria ou faria para tornar diferente?
anônima
anônima
02/03/2015 03h32

Quando me lembro de dias tristes, me vem dois dias.
1º Minha mãe sofre de esquizofrenia

e não vou descrever aqui, mas quem conhece ou já pesquisou sobre, sabe que é uma doença mental, que confunde a pessoa e a deixa perturbada. Minha mãe havia fugido de casa em uma madrugada, e como meu pai trabalha a noite, e eu fico no meu quarto, eu não vi ela saindo. No outro dia de tarde, a polícia havia encontrado ela, e eu fui em direção ao portão abraça-la, logo quando fiquei de frente a ela eu disse chorando aliviada: "mãe, eu te amo", e ela olhou pra mim e disse: "O que você tá fazendo? Sai daqui, você não é minha filha, eu não tenho filhos!! Eu não sou sua mãe". Entendo que não é por querer, mas naquele momento eu precisava de um abraço dela, pois havia passado o resto da madrugada em claro, com medo do que poderia acontecer, e ela me renegou isso, me renegou como filha.
2º Também com minha mãe, uma vez ela ficou com pneumonia e ficou internada. Sempre me ligavam e avisavam que ela ia pro quarto, mas logo em seguida voltava pra UTI. Eu nunca quis ver minha mãe nesse estado, parecia covardia e talvez era mesmo, mas eu não queria. Até que um dia meu pai me convenceu de ir visitá-la e eu fui, ao chegar no quarto encontrei com minha mãe dormindo, com aparelhos de respirar, inchada, com as mãos roxas... Quando eu vi aquilo, me debrucei em cima dela e comecei a chorar, e ela acordou na hora, tentava abrir os olhos mas não conseguia, mas quando se esforçou pra abrir e me viu, ela abriu um sorriso e disse: filha, não chora! Pois é, eu chorei mais ainda rs. E eu chorei ao digitar isso tudo também.
Hoje em dia está tudo bem, mas esses foram os piores dias da minha vida porque eu estive perto de perder a mulher da minha vida.