Desentendimento a caminhar pro fim do namoro

Namoro há dois anos e desentendimentos sempre fizeram parte do nosso relacionamento. Acontece que geralmente a gente fica "estranho" por um tempo e depois volta a ficar tudo bem. Mas de uns tempos pra cá as coisas estão ficando mais sérias e frequentes.

Exemplo: essa semana estava tudo bem, passamos o feriado juntos.
Depois disso ela acabou fazendo umas coisas que não curti e quando fui CONVERSAR com ela, ela me tratou super mal e disse que se eu não gostei o meu problema era meu e que ela ia continuar fazendo da maneira dela e se "reclamasse de novo" ela faria ainda pior (ps: eu não faço e não gosto de ameaças).
Desde então só conversamos o necessário.

Apesar de ama-la muito, estou cansado desses altos e baixos e pensando seriamente em terminar.
Sei que daqui uns dias volta a ficar "tudo bem", mas acho que não nos merecemos mais.

AmigOs e AmigAs já passaram por situações assim? Conselhos?
anônimo
anônimo
04/03/2017 00h54

Sem saber a parte dela vindo diretamente dela fica difícil, mas...
Penso eu..
Como manter um

relacionamento saudável:
- Ter bastante diálogo.
- Ser atencioso
- Carinhoso
- Trepar razoavelmente bem.
- Não ser autoritário - C)NTROLADOR
- Amar que é totalmente contrário a ser tolerante. Somos tolerantes com quem discordamos, mas aceitamos que dê a opinião. Quem a gente quer ao nosso lado a gente ama.

Beleza. Informado esses dados, vamos lá.
Um exemplo por algo que ocorreu hoje..
-Fui de sapatilha pro trabalho ontem (ela só vai de tênis com palmilha especial)
-Linda, pra que vc usou sapatilha?
- Porque eu queria me sentir bonita.

Vc está há 2 anos namorando, sua namorada usar tênis ou sapatilha vai deixá-la mais bonita pra vc? Se sua resposta for não, é a mesma que a minha, mas pensa só... ela acha que isso é importante, tá bom, linda. Como vc achar melhor.
Se tu conseguir tirar proveito em cima desse simples exemplo, as coisas já começam a ficar mais leves.

A mina fez uma coisa que eu não curti...
Pqp vei. O que compreende coisas que eu não curti?
Tipo, matou alguém e colocou a culpa em vc? Subiu no pau de outro cara? Matou os pinguins do Polo Norte?(Mentira, só tem pinguins no Sul kakka)Enfim....
Se for pra tentar te ajudar só com as coisas que tu escreveu fica meio difícil.
Creio que bons diálogos tornam um relacionamento mais maduro e briga é uma palavra que praticamente foge do dicionário de um casal que fala sobre tudo, tem suas diferenças, mas ninguém impede o outro de fazer coisas que querem. E sem saber as coisas que tu não curte, mas que estão dando dor de cabeça, sugiro que tu não acompanhe sua namorada, ou nem queira saber o que ela faz em relação a essas coisas que tu discorda ae.
Esse negócio de namorado não poder fazer isso ou aquilo é chato demais, parece relacionamento de adolescente. Não rola vei.
Então. Por enquanto, com as coisas que tu passou, sugiro que sejam mais francos. E se querem realmente continuarem juntos. Bjs