O que vocês acham do movimento ChildFree? Estilo de vida ou caso de polícia?

Muitas mulheres começaram a expor na redes sociais, assim como o feminismo, o ChildFree. São mulheres que querem se ver livre de crianças, não desejam ter filhos. Tem uma página no Facebook que está sendo fechada sempre, mas acabam voltando. Está cheia de pastagens perturbadoras dando a entender que crianças devem ser jogadas fora, morrer, que são pragas, etc. Mulheres atacando as mães, ofendendo as pessoas. Pra mim fica muito claro a presença de conteúdo violento e pessoas visivelmente perturbadas. Mas mesmo assim elas se defendem dizendo que é um estilo de vida.
anônima
anônima
anônima
anônima
04/03/2017 17h48

Eu acho que cada um faz da sua vida aquilo que realmente quer.
Penso que ter

filhos morando no Brasil é um ato de coragem extrema: um país subdesenvolvido, com uma cultura complicada, onde você não pode contar com Estado pra absolutamente nada. Talvez morar no interior seja mais adequado pra quem preza pela segurança dos filhos.
Ninguém é pior ou melhor do que ninguém por escolher ter uma vida sem filhos. Mas vamos combinar que é muito mais fácil e descomplicado. Sou casada há 10 anos: final de semana sem hora pra acordar, saídas sem muito planejamento, hoje temos uma poupança razoável.
Se você tiver uma excelente condição financeira, que te permita ter filhos e ao mesmo tempo não abrir mão de algumas coisas que você curte fazer, deve ser mais fácil.
O que eu mais vejo no Brasil é que infelizmente toda a parte logística dos filhos fica pra mulher. Se você encontrar um parceiro que assuma 50% de todas as demanda dos filhos- questões domésticas, planejamento de refeições, reuniões escolares, consultas pediátricas, de forma que você consiga ter vida própria, penso que seja o ideal.
O foda é ver um monte de gente frustrada por ter filhos numa condição ruim e culpar os filhos pelas suas incompetências. Ninguém pede pra nascer. Se for pra ter filho, que seja criando da melhor forma possível.