Entrei em um relacionamento em set de 2019 ele era uma pessoa muito legal e me tratava super bem . Então em 2020 a covid chegou e ele me pediu para que eu passasse a quarentena na casa dele e eu fui. Ele tinha um quarto bem pequeno na casa da mãe dele mas em 2020 o pai dele deu uma casa pra ele, então ele me pediu pra mim ficar morando com ele e eu aceitei . Ele me tratava muito bem mas agora ele me humilha e me manda embora. Ontem sem querer derrubei uma panela e ele me disse "sua idiota, burra, olha oque vc fez sua infeliz, agora você vai limpar tudo isso. Eu simplesmente disse que não iria limpar pois o jeito que ele falou comigo me destruiu por dentro. Ele ficou andando pelo meio da casa com cara de monstro e então foi la e limpou tudo. E eu simplesmente não disse nada simplesmente continuei sentada e lembrando de tudo que tinha escutado. Depois de alguns minutos ele começou a me abraçar e pedir desculpas e falou pra mim não acreditar nas coisas que ele disse pq ele estava com raiva e disse que quando as pessoas estão com raiva falam besteiras que n são verdade. De noite ele me perguntou pq eu estava triste e eu falei que estava cansada que n aguentava mais ele me humilhando e ele simplesmente disse "se vc não esta satisfeita então vá embora , a culpa de tudo que acontece é sua". . Toda briga ele diz que a culpa de tudo que acontece é minha. Fiquei chorando no quarto e ele rindo assistindo o celular. Chamei ele pra conversar e tentei explicar que nem tudo que acontece é só culpa minha mas ele começou a alterar o tom de voz e a dizer que eu só queria ser a dona da razão e eu desistir de tentar conversar com ele. Agora to procurando um emprego pra ir embora pois n quero pedir ajuda pra minha família pois todos vão me criticar. Minha mãe adora ele , pois ele mostrou ser uma pessoa maravilhosa no começo. E se eu contar tudo que acontece no meu relacionamento pra ela vou decepciona-la . Ta um pouco difícil pois eu só tenho 16anos mas estou orando e vou vencer

anônima
Posso falar tecnicamente, pois trabalho na área. Você está vivendo em um relacionamento abusivo e
essa é apenas uma parte do ciclo. Se em pouco tempo e por pequenos problemas do dia a dia o seu parceiro já se comporta assim, imagine daqui a alguns anos, com todo o desgaste da vida em casal e vivenciando problemas de verdade.Espero que isso jamais aconteça, mas pelos sinais e pelas agressões morais e psicológicas que já estão acontecendo, em breve você estará sendo agredida fisicamente (empurrões, uma pegada mais forte no braço ou coisa pior). Pra você contextualizar a gravidade das coisas, esse tipo de conduta dele já é suficiente pra ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Se considerar que a situação ultrapassou os seus limites toleráveis (o que pra mim já aconteceu, mas isso depende do jeito de cada um), entre em contato com o número 180, pelo qual você pode fazer denúncias de violência e ser orientada sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, inclusive sendo encaminhada para outros serviços (psicólogo, advogado, assistente social) quando necessário.
Você é jovem, tem toda a vida pela frente e não precisa se sujeitar a esse tipo de coisa pra manter um relacionamento onde você é humilhada e desvalorizada. Não tenha vergonha de recorrer à sua família e contar o que estava acontecendo, pois você vai precisar de suporte.