Até quando a população e os representantes farão vista grossa para o "Custo Brasil" que afasta investimentos?

Não é de hoje que o Brasil sofre com baixa competitividade, carga tributária confusa e excessiva, dificuldades logísticas, burocracia exacerbada e insegurança jurídica, no entanto, parece que mesmo diante de todos esses problemas, tanto a população quanto os representantes não enxergam o grave problema que tudo isso cria, um grande buraco na nossa economia.

Industrias deixando o país, desemprego nas alturas, moeda valendo papel descartável, enfim... A pandemia não deve ser usada como desculpa para aceitar a estagnação da economia brasileira.

A moeda brasileira, por exemplo, foi a que mais perdeu em relação ao dólar em comparação com países sub-desenvolvidos similares ao Brasil.

A esperança de um governo liberal veio a tona, e por mais que todos quisessem menor interferência do estado na economia, privatizando, desregulamentando, simplificando e reduzindo impostos, abrindo o mercado e melhorando a competitividade, tudo foi por água abaixo mostrando que a política econômica segue a mesma, mais interferência e perpetuação do famoso "custo Brasil" que nunca levou o Brasil a lugar algum.

Dado a tudo isso, você enxerga algum pingo de esperança em relação a economia brasileira, ou já desistiu e pensa em mudar para outro país?
anônima
anônima
01/03/2021 16h22

Mr. Adam Smith, deixa eu te dizer uma coisa que não tive a chance de

dizer enquanto o senhor ainda estava vivo: enfie a mão invisível do mercado no seu...