Fico lembrando dos momentos de briga com minha mãe falecida...

Minha mente parece querer me destruir, minha mãe faleceu de um cancer há um ano e 3 meses, e não tem um dia que eu não fico analisando, e eu só lembro de coisas traumatizantes os ultimos momentos, o descaso do hospital, o sofrimento dela, ela ficar dependente de tudo extremamente fragil. Ela antes era dessas maes duronas que não falavam eu te amo, pq tinha certa dificuldade de demonstrar(ma mostrava de outras formas), tinhamos nossas discussões e ela ja disse coisas que me machucaram e eu tbm. Quando ela faleceu a ultima coisa que falei com ela era eu te amo, dias antes ela tinha me pedido desculpa no hospital por um stress que tivemos. Resumindo: quando ela faleceu nós estavamos bem, mas só lembro de coisas que falei em discusões e me da culpa e remorso, minha mente me tortura tenho a sensação que poderia ter engolido sapo se eu soubesse que ela iria cedo, por mais que ela não estivesse certa. To escrevendo com um nó na garganta :(
anônima
anônima
03/03/2021 13h48

Seu relato me lembrou de uma amiga, só que foi com o pai

dela. Nos momentos finais da vida dele, em coma ela não queria ir vê-lo, porque ele estava numa situação de dependência, degradante: numa sala de um hospital com mais três pessoas sem sequer
com a dignidadee de ter privacidade... Ela estava sofrendo, temia... por fim, a convencemos, ela foi, e foi praticamente a despedida, pois assim q ela chegou em sua casa, recebeu a notícia de que ele havia falecido. Deu tempo! De dar o último adeus, e talvez, ele tenha sentido a presença dela. Assim como a sua mãe prestigiou todos os momentos que você esteve com ela: lembre-se disso.
Como você disse foi traumatizante, principalmente o descaso, tudo isso têm impacto mesmo, porém force, exercite a sua mente a lembrar dos momentos bons. Quando essas lembranças negativas vierem, lembre-se que ela descansou, que agora ela não está sofrendo.
De fato somos frágeis a vida é curta, portanto vamos ter compaixão com o próximo, valorizar as pessoas que se importam conosco: você fez isso, lembre-se sempre!
Sua mãe, te deixou heranças como a criação que ela te deu mas também a última lição: humildade e amor.