Descreva SUA concepção sobre tal época.
(Mesmo quem não tenha participado)
(Mesmo quem não tenha participado)

anônima
Tem que pegar o contexto da época.
Hitler pegou a Alemanha destroçada, aos frangalhos da
primeira guerra, pobre, com parte da população passando fome e totalmente vulnerável, ele chegou com aquele discurso nacional populista de, "vamos construir uma grande nação", "vamos fazer do povo alemão isso e aquilo e bla bla bla", é o mesmo discurso usado por diversos nacional populistas até hoje. Diversos lideres populistas de esquerda e direita usaram esse discurso e foram eleitos, é um discurso fácil e muito poderoso.
O povo alemão não elegeu Hitler apenas pelo seu ódio aos judeus e a cultura judaica, mas pela descrença ao sistema, pela descrença de que a Alemanha seria forte como estava naquela época, meio que o ódio aos judeus entrou no meio disso tudo.
É tipo quando o país é pobre, e a galera quer culpar parte da população por isso, a culpa é desse ou daquele grupo, no caso, os judeus foram os culpados.
No Brasil, por exemplo, morreu muito africano escravo trazido da África por senhores de engenho, mulheres vitimas de estupro e ainda trabalhavam de graça, crianças, e homens mortos açoitados, além de ter sido um dos últimos países do ocidente a proibir a escravidão. O que Alemanha Nazista fez, o Brasil também fez com os negros, índios e fazem até hoje com os pobres.
Também tivemos o regime militar que perseguiu gente, muita gente morreu injustamente, e etc...
O fato é que todos os países tiveram seus podres, ficar falando do nazismo como se fosse diferente de várias catástrofes que vários países cometeram é meio ridículo.
Os EUA também massacram seus índios, fizeram um verdadeiro genocídio com os nativos de lá e você não vê filmes e discursinhos bonitinhos a respeito.
Temos que olhar para isso tudo e aprender, não podemos ficar criando lado, justificando um e penalizando outro, temos que condenar todos esses atos, nazismo, comunismo, fascismo e etc...que trouxeram e ainda trazem dor a humanidade.