anônimo
anônimo
07/03/2021 13h54

Não existe essa de "permitido" ou "não permitido", pelo menos não pela ótica das leis

do universo.

O universo não sabe o que é "moral" ou "imoral", ele não fica julgando algo como "certo" ou "errado".

O universo só tem suas próprias leis.

Quem julga o que é "permitido" ou "não permitido", ou "certo" e "errado", são seres humanos baseados em seus próprios valores.

É isso que chamamos de moral.
Moralidade é necessária pq sem nenhuma tipo de "moral", seriamos psicopatas fazendo qualquer coisa sem se importar com os efeitos das nossas ações na vida dos outros, o que tornaria uma vida em sociedade inviável.

O personagem "deus" da mitologia cristã não precisa existir para existir moralidade.

O cristianismo distorce e subverter a moral humana, pois, ao meu ver, os adeptos deixam de práticar, ou não, um ato baseado no que o, suposto, "ser que eles chamam de deus" consideram "correto" ou incorreto, não baseado no resultado pragmático de suas ações e na análise de suas possibilidades de suas escolhas.

Moralidade é condição pre-existente de qualquer sociedade. Sem algum tipo de moral, não existe convivência hârmonica em grupo.

Em relação ao cristianismo, nenhuma sociedade que aplicar os "ensinamentos de Jesus" sobrevive!

Nenhuma do mundo aplicou de verdade e os que se dizem adeptos dessa religião não aplicam de verdade na sua vida pessoal também.

Afinal o cristianismo sempre foi um plano para subverter a espiritualidade e moral, para enfraquecer e controlar, antigos impérios e povos.