Pessoal, como é morar no interior?

Qual a diferença das mulheres do interior para as da cidade grande?
anônima
anônima
07/03/2021 17h39

Eu sou do interior de SP.

Nunca morei em interiorzão, embora minha cidade seja do

interior, ela tem tamanho médio, com a enorme maioria dos serviços disponíveis que tem na cidade grande (capital).

Vou citar algumas vantagens e desvantagens de morar em interior.

Vantagens:

A primeira grande diferença é a criminalidade baixa, embora ainda exista crimes, acontece em menor escala, raramente se ouve falar em assassinato e das vezes que acontece, geralmente só morre bandidinho ou drogado viciado, pessoas decentes raramente morrem em decorrência da criminalidade. Crimes passionais infelizmente ainda acontecem em todo o Brasil e em qualquer cidade.

A segunda vantagem eu diria que é a calmaria. Além de ter um transito suave, você não vê aquela multidão de gente para tudo quanto é lado como acontece nas grandes cidades. Com menos transito, o ar fica mais puro, e praticamente sem congestionamento.

A terceira vantagem seria menor custo de vida. No interior de SP você aluga casas relativamente boas por até 500 reais. Com um salário mínimo de R$ 1.100 você consegue se virar, mesmo que apertadinho.

Desvantagens:

A primeira grande desvantagem que eu citaria é a falta oportunidade de subir de vida, para quem deseja se tornar uma pessoa rica ou bem de vida, é mais complicado. Primeiro porque tem menos industrias do que nas grandes metrópoles, e segundo porque como tem menos pessoas, o consumo fica baixo e dai falta um mercado mais competitivo que gere empregos e maior renda. Portanto a pessoa se sente obrigada a trabalhar para o resto da vida no mesmo trabalho ou prestar concurso público, já que acaba sendo a única maneira de uma pessoa mais humilde passar a ganhar altos salários.

A segunda desvantagem eu diria que é a falta de alguns serviços "high-end". Serviços e empresas de alta tecnologia são mais escassas, diferente das grandes capitais que oferecem serviços de todo quanto é tipo e mais acessível.

A terceira eu diria que é a monotonia para algumas pessoas.