Por que os homens perderam o cavalheirismo e não tem mais atitude da conquista?

Hoje puxei assunto com um cara que não falava mais a alguns meses, trocamos algumas palavras, bem pouco mesmo e ele já me perguntou se estou ocupada hoje e tenho certeza de que ele vai me chamar para ir na casa dele.
Não tenho paciência para isso, não acho justo isso, nem se esforçar para conquistar e já que logo um Ifode. O pior é que a grande maioria tá desse jeito, já chama logo para ir para casa, não chama para sair antes. Enfim, queria saber o que está acontecendo com os homens.
anônima
anônima
09/03/2021 14h46

No caso, são suposições: você acha que ele irá fazer isso, simplesmente porque te convidou.

Desconsiderando o fato de vocês já terem conversado, antes.
Lembrei dessa música.da diva Sia S2!

Nessa canção na narrativa(tradução free) ela questiona coisas que você questionou, porém ela fala do comportamento da educação. O cavalheirismo* classifica as pessoas por gênero, à educação faz com que o indivíduo tenha ato gentis naturalmente independentemente de quem seja.
Muitos homens de hoje, acham que carro e ter uma boa situação financeira, o capacita para convidar alguém para sair, com essas intenções que você citou no tópico.
Antigamente era a mesma situação, contudo era mais morosa. Ou seja: o comportamento característico era e continua sendo o mesmo.