Leiam e opinem

Em outubro do ano passado conheci um cara, descobrimos que tinhamos/temos muita coisa em comum e tal. Ficamos até final de novembro e nesse período tudo era ótimo, as conversas, o jeito que ele me tratava. Mas ele parou de me responder, do nada mesmo. Dias depois descobri que ele tinha voltado com a ex. Certo, e gente só ficava e eu entendo que isso não envolve compromisso, mas ele não antecipou nem deu sinais que isso poderia acontecer. Deixei pra lá, não o procurei também. Na virada do ano, um mês depois do sumiço, ele me procurou dizendo que tinha perdido o celular, ido pro interior, que perdeu meu número e por isso deu aquela sumida. Claro, tive que apelar e falar que ele tinha voltado pra ex e que só tava me procurando porque ela tinha dado outro pé nele com certeza. Ficou por isso mesmo. Aí hoje ele mandou sms perguntando se podia conversar comigo, que só criou coragem agora. Não respondi nada. Então, devo conversar de boa ou dizer ‘levou mais um pé da ex e veio atrás de mim’?
anônima
anônima
14/03/2015 21h23

Putz, que furada. A situação em si já é complicada, e ele vai e complica

mais ainda, pro seu lado no caso, porque pra ele é muito cômodo.

Se você sabe que ele só te procura quando toma um pé na bunda, não dá corda. É difícil quando a gente quer uma pessoa, parece que pra tudo tem uma desculpa, tudo é aceitável... Mas o desfecho depende de você, se eu estivesse no seu lugar nem responderia o sms. Se você escolher responder, seja educada, conversa de boa, mas impõe limites, mostra pra ele que você não é tampa buraco de ninguém, e não se envolva.
Li uma frase esses dias que se enquadra muito bem nessa situação: "por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer."