Concordam que o ensino público no Brasil é falido?

Eu estudei a maior parte da minha vida em escola pública e cansei de ver professor enrolando na sala de aula. Dando qualquer assunto só pra preencher aula. Fazendo greves.

Eu já tinha isso em mente há muito tempo, mas quando entrei pra Faculdade percebi o quanto meu ensino foi falho. O que te cobram no Ensino Superior é um absurdo comparado ao nível que fui ensinado.

Como resultado vemos essa realidade, somente uma pequena parcela população consegue se formar.

Se você não tiver força de vontade pra aprender e correr atrás, pode ter certeza que a chance de tu acabar em um emprego péssimo recebendo um salário mínimo é grande.

Quem quiser meta a cara com cota pra fazer curso em Universidade pública sem ter base nenhuma pra se fuder bonito.
anônimo
anônimo
10/03/2021 17h28

Entendo sua colocação. Estudei em escola pública desde o prezinho até o nível superior,

além de já ter ministrado aulas em escolas públicas; e vivenciei muito disso. Acredito que a falta de valorização dos professores é uma das principais causas dessa desmotivação, o valor do salário é absurdo. Pra você ganhar um dinheiro a mais nessa profissão só sendo professor universitário mesmo. "Ah mas tem que ensinar por amor". Sim, ensinamos por amor, entretanto, também temos contas a pagar como qualquer outra pessoa. A lotação nas salas de aula também é desgastante, e a violência contra professores é real, por si só isso já é um baita desestímulo; pensar em ir para uma sala de aula e ser agredido e apenas 10% da turma prestar atenção no que você tá falando. Além do mais, a falta de investimentos no aperfeiçoamento de professores é lamentável, a maioria paga suas especializações do próprio bolso. Enfim, é um problema que precisa ser revisto minuciosamente tanto em relação na formação de professores quanto na abordagem de ensino