E o Lula querendo ganhar o coração do povo só porque o Bolsonaro é odiado, se aproveitando pra roubar novamente

Brasil caminha de mal a pior mesmo... Ladrão se promovendo em cima de tragédia. Será que a memória dessas pessoas é curta? Parece que sim!
Engraçado é os famosos criticar o Bolsonaro em tudo mas quando é o Lula todos fecham os olhos.
anônima
anônima
12/03/2021 11h26

Algumas pessoas dentro da esquerda agem como se o PT e o Lula fossem intocáveis.

Como se estivessem acima do bem e do mal. Acima das críticas. Pois não estão, não. Eu mesma tenho várias. São diferentes das críticas da direita, é claro. A direita acha que o PT e o Lula destruíram o Brasil por terem sido esquerda demais. Já eu, sei que o problema foi não terem sido esquerda o bastante. Deveriam ter radicalizado. Defendido as nossas bandeiras com intransigência e sem medo de melindrar o mercado. Comprado mais brigas do que compraram. Conciliado menos. Deveriam ter se preocupado em transformar os trabalhadores em agentes políticos em vez de meros consumidores. Um povo verdadeiramente politizado teria quebrado tudo ao primeiro sinal de golpe de Estado, em 2016. Um povo politizado jamais teria eleito alguém como Bolsonaro. O PT errou e não foi pouco.

Dito isso, é preciso que todos nós tenhamos algo muito, muito, muito claro: NÃO EXISTE comparação possível entre Lula e Bolsonaro. Simplesmente, não existe. Colocá-los em pé de igualdade é burrice ou mau caratismo (ou ambos).

Veja, você está tentando equiparar o homem que tirou o Brasil do mapa da fome ao homem que pediu que o povo parasse de mimimi durante a maior crise sanitária do século. Que carrega o peso de 272 mil mortos nas costas. Que está mais preocupado em livrar os filhos da cadeia do que em apresentar um plano real de vacinação. Que se posicionou contra o isolamento e o uso da máscara. Que recusou 70 milhões de vacinas da Pfizer. Que minimizou a pandemia de todas as maneiras possíveis e passou meses indicando tratamentos ineficazes.

Não espere que critiquem Lula e Bolsonaro da mesma forma. Com a mesma intensidade. Isso nunca vai acontecer. E nem deve acontecer. Lula tem, sim, suas controvérsias, mas não é um miliciano sádico e genocida. Se for para fazer comparações sem sentido como essa, Dotti, é melhor que você volte a falar sobre The Weeknd e BBB.