anônima
anônima
17/03/2021 13h51

Eu sou a favor de medidas restritivas:
Evitar aglomerações até mesmo dentro de comércios (limite de

compradores por metro quadrado), transportes públicos ou dentro de casa.
Manter distanciamento
Usar máscaras, inclusive, com multas para quem desobedecer
Criar agendamentos com horário fixo de atendimento para alguns serviços (Ex.: As Academias podem limitar o acesso de alunos em alguns horários e exigir o uso do álcool em gel ao manusear equipamentos)
Não existe auxilio emergencial para ajudar a gigante população que ficará impedida de trabalhar
Se continuar assim, a maioria do comércio ficará arruinada e, aumentará muito o desemprego, pois, nem estavam recuperados...as vendas caíram muito!
Acredito que haverá um aumento significativo de roubos, inclusive, dentro de supermercados e farmácias...a luta pela sobrevivência!
Roubo de energia elétrica e água também vão aumentar
O próprio governo vai parar de arrecadar impostos, pois, ninguém vai ter condições para pagar nada.
Nomes de pessoas honestas, que nunca foram inclusas no CPC ou Serasa podem vim a fazer parte do grupo de inadimplentes por não poderem trabalhar...O povo brasileiro não vai aceitar pagar juros exorbitantes pro causa de irresponsabilidade do governo!
Retirar o crédito de tanta gente, principalmente, os honestos, é dar um tiro no mercado
Achei muito engraçado o IPTU ter chegado no mesmo período que decretaram o fechamento de tudo...Você tem o direito de pagar seus imposto, mas, não pode trabalhar para pagá-lo!
Não tem como fazer look down eternamente....esta medida é interessante para se organizar e encontrar soluções a curto prazo.
Neste caso, a longo prazo, são medidas restritivas severas que não impedem o povo de trabalhar e garantir o próprio sustento.