anônimo
anônimo
17/03/2021 15h56

Com certeza a culpa é dividida, mas a maior parcela da culpa é sim do

Bolsonaro.
A população não colabora mesmo. A mesma coisa é com a dengue, com poluição etc. Mas manada não pensa e tende a ser idiota, ela tem que ser conduzida e quem comanda o país é o Presidente.
A culpa maior é dele.
É o Presidente que fica negando a doença, chamando de gripe e falando para seus seguidores fazer o mesmo, estimulando-os a não usar máscara, a aglomerar e outras coisas que todos sabem que facilitam o contágio.
É o Presidente que não queria dar auxílio por nada, pra forçar as pessoas a continuarem seguindo a vida como se não existisse vírus, e se não fosse pelo congresso teria dado só R$ 200.
É o Presidente que inventou de gastar milhões em um remédio de eficácia nula e insiste em falar dele só por birra, pra não assumir que errou.
É o Presidente que tem tanto desprezo pela condição da saúde no país que troca de ministro da saúde mais do que troca de roupa, não põe ninguém plenamente capacitado e ainda fica dizendo como o ministro deve trabalhar.
É o Presidente, junto ao ministério da saúde, que poderia coordenar as ações de resposta ao vírus para não chegarmos ao ponto em que chegamos, mas preferiu lavar as mãos e jogar para estados e municípios.
É o Presidente que poderia ter comprado a vacina meses atrás, mas de novo agiu como uma criança birrenta e só foi comprar recentemente, soltando pérolas como "não é melhor investir na cura do que na vacina?".
E é o Presidente quem ignora e faz pouco caso, dia após dia, das milhares de mortes na nação que comanda e que, supostamente, seria "acima de tudo" (mas ele e a santa mãezinha dele estão vacinados, claro).
Por isso que a população, os estados e municípios até tem sua parcela de culpa, mas 70 a 80% de tudo que estamos passando está na conta do Bolsonaro.
Tem que ser muito fanático pra não enxergar isso, ou pior ainda, enxergar e ficar passando pano.
Por favor, corrijam-me onde eu estiver errado.
Mas com fatos, não invenções.