O samba, a bossa nova, os filmes premiados no exterior, as séries... só sabem rejeitar e falar mal de tudo aquilo que seja brasileiro, não só brasileiro como de tudo aquilo que venha da América do Sul. É claro que nem tudo são flores aqui, mas temos uma cultura incrível e eu realmente não entendo porque algumas pessoas demonizam tudo aquilo que seja nacional.

anônimo
Tem muita música brasileira que eu adoro, alguns filmes também.
Eu não rejeito a cultura
brasileira, só acho que também é questão de gosto.Por exemplo, também gosto muito de filmes franceses, mas nem todo mundo gosta.
Envolve também a questão do gosto.
O problema do Brasil é que hoje em dia o povo exalta lixos populares em vez desses tops que você cita como Tom Jobim.
Hoje parece que o Brasil se resume a carnaval, BBB, putaria, Pablo Vittar, futebol e etc... é sempre a mesma merda, isso cansa.
A indústria cinematográfica brasileira é um lixo, dominado pelas grandes emissoras, você não vê grandes industrias independentes como a Universal / Paramount nos EUA, quase tudo o que o brasileiro consome em termos de entretenimento vem dos EUA. Das industrias de cinema até as plataformas de streaming como NETFLIX ou DISNEY.
Parte da culpa dessa falta de diversidade no Brasil é do estado que oprime a criatividade e falta de interesse do setor privado.
Em meados da primeira e segunda guerra, os EUA vivia um momento turbulento, o povo americano ficava aterrorizado com a ideia de ser invadido e o seu povo morto, para distrair o povo americano, o governo fez fortes incentivos à indústria cinematográfica, investia milhões de dólares, reduzia tributos à área, enfim, foi uma festa e o povo americano utilizou o cinema como modo de refúgio de tudo aquilo.
Hoje a indústria americana de entretenimento é riquíssima graças as guerras dos próprios EUA, todos os grandes eventos do mundo acontece nas passarelas de Hollywood.