
anônima
21/03/2021 15h30
Eu não duvido que ele morreu na cruz para me salvar, só acho que foi
uma atitude inútil.Aprendi no meu pais que existem aqueles que criam as leis e não pensam no povo
Ninguém me perguntou se eu concordava com esta lei:
-O salario do pecado é a morte?
Qual foi o motivo dela ter sido criada?
A própria bíblia fala que o homem e a mulher se tornaram como Deus, conhecedores do bem e do mal, logo, se Deus possui este discernimento, ele é pecador?
Tudo bem...foi Deus quem criou a humanidade em um lugar lindo; foi ele quem plantou a bendita arvore maligna no jardim, foi ele quem jogou o Diabo aqui e, foi ele quem decidiu que o plano de salvação tinha que envolver a morte de inocentes, inclusive, do próprio filho.
Eu só gostaria de saber o motivo da humanidade continuar assim? De Jesus já ter morrido a uns dois mil anos? E o Diabo e Deus são os únicos que estão bem?
A bíblia fala que Deus da o livre arbítrio, mas, percebo que a humanidade não estava fazendo mal algum ao fazer a torre de Babel...só queriam permanecer unidos...ele se incomodou por não quererem se espalhar pelo mundo? Se incomodou por não fazerem a vontade dele?
Se eu comparasse esta historia com a vida de uma família narcisista, Deus seria o Narcisista, o Diabo o filho de ouro e, Jesus, o bode expiatório
Também me lembra muito a Política:
-Eles criam as leis, condenam os enganados, soltam o verdadeiros culpados e, possuem a lei que permite perdoar dividas e roubos dos aliados ...O PT, inclusive, da benefícios (o paraíso) para continuarmos a adorá-lo.
Estou na dúvida se fui longe com meu raciocínio!
Seria melhor todo mundo assumir que errou, melhorar e tentar resolver tudo...Seria uma grande salvação!
Enquanto existir a necessidade de adoração, manipulação e enganação e, uma humanidade que acredita que só eles estão errados e que merecem a punição...será muito fácil existir Diabos traiçoeiros e deuses com necessidade de adoração.
Alias, na mitologia nórdica, Loki era enganador e era aliado dos Deuses!