Como lidar com a minha insegurança em relação ao passado da minha namorada?

Conheci uma garota no começo do ano e nos apaixonamos. De um tempo pra cá estou com muita dificuldade para lidar com o passado dela, sobre as pessoas com quem ela já se relacionou antes de mim, com quem já transou, etc.
Tenho muita insegurança e muito ciúme.
Sei que esse tipo de comportamento é machista, estou tentando de tudo para tirar isso da cabeça mas não consigo sozinho. Eu não consigo mais nem transar com ela, é só começar que eu já lembro de certas coisas e perco completamente o desejo. Tenho medo de ser inferior aos caras com quem ela já transou. Sei que não seria ruim, mas pensar que alguém possa ter sido um pouco melhor que eu já me incomoda muito.
Também sei que ela jamais ficaria me comparando com outras pessoas, pois assim como eu, ela teve suas experiências no passado e é só isso, nada demais.
Porém, não há meio para tirar essa neura da minha cabeça, essa competição com os caras do passado dela.
O incômodo é tão grande que eu poderia simplesmente mostrar ser melhor, mas eu perco a vontade quando essas coisas vêm na minha cabeça.
Sofro muito com crises de ansiedade e estou com a auto estima mais afetada a cada dia.
A gente se ama muito mas minha vontade às vezes é de desaparecer pra q ela possa ser feliz com alguém que não tenha esse problema.
Antes de eu desistir, gostaria da ajuda de alguém que já passou por algo parecido, ou qualquer pessoa que tenha algo pra me dizer e tentar me fazer mudar de pensamento. Preciso muito ficar mais tranquilo em relação a isso pois está prejudicando uma oportunidade com uma pessoa incrível que apareceu na minha vida.
Obrigado
anônimo
anônimo
22/03/2021 17h28

Boa tarde jovem ^^

Se você já ter tido também experiencias passadas, pode ser mais fácil

lidar com tudo isso pensando que ambos possuem um passado e estão juntos no presente para criar um novo futuro. Seja a melhor versão de você mesmo para ela, seja fiel, seja educado e busque faze-la feliz, certamente nenhum outro foi capaz de tudo isso.

Mas se você não ter tido experiências passadas, confesso que esse será um caminho difícil para você, e psicólogos não serão efetivos, a não ser que fizesse uma "lavagem" em seus pensamentos, mas ai você não poderia mais dizer que é de fato você ai dentro de sua cabeça. Se este for o caso, recomendo que converse com ela sobre isso, termine o relacionamento e busque uma pessoa que tenha tido um passado semelhante ao teu em termos de relacionamentos e quantidade de parceiros, basta procurar saber do passado das pessoas antes de propor qualquer tipo de relacionamento.

O maior erros dos relacionamentos atuais é não explorar o passado alheio, não sabem os motivos de termino, se a pessoa te um histórico criminal, se no passado ele já agrediu a parceira, se ela já se relacionou com algum traficante/policial e etc... No fim, o preço por não ter essas informações é bem caro. Mas as pessoas não ligam para isso, acham que tomar cuidado demais é coisa de careta, assim como adolescentes acham careta pais que se preocupam com eles.