O que que está acontecendo com os jovens de hoje? Muitos com depressão.

Percebo nas redes sociais, principalmente nesse tipo de site onde os jovens (15-20) anos relatam seus problemas, enfim...
A depressão se tornou o mal do século.
Pq os jovens de hoje são tão depressivos??? Considerando q há 30 anos não existia muito. A depressão é uma doença nova (menos de 100 anos eu acho). E isso conclui uma tese de q mtas vezes o problema é falta de vitamina cerebral, e não só o lado emocional em si.

Os jovens de hoje se sentem muito deprimidos, tristes, sem vontade de viver, não gostam de viver parece...desde novo já tomam anti depressivos.

Não lembro mto disso na minha época de adolescente (2008, 2009, 2010...). Pouco tempo atrás, inclusive.
O que está contribuindo para depressão dos jovens??
A molecada de antes saia na rua, brincava, se machucava, se divertia...

hj a sensação que eu tenho é de só ficam dentro de casa, todos depressivos...(parece que a molecada está mais frágil hj em dia). Não suportam mada, não aguentam nada (desculpa a infelicidade da expressão).
anônimo
anônimo
23/03/2021 04h37

No meu caso, eu fui criado num pote, 1 vez eu saí só pro mercado

na esquina, meu pai incentivava eu sair, aprendi a andar de moto, carro, jogar bola, conhecer mulheres, me divertir, mas ele morreu, minha mãe é superprotetora, eu tenho 20 anos, e até na escola, ela ficava esperando a professora, pra ter certeza, isso me deixou triste de começo, todo mundo saía, era dono de si, e eu não, depois ela falou discutindo com o meu pai, que nada de bom trouxe o relacionamento dos dois, além de dizer que queria fugir todo dia, meu irmão também passou e passa por tudo isso, mas eu o apoio pra não passar pelo que passei, pensei até em me furar, ou furar alguém, o amor próprio e todo tipo de amor explodiu, isso mais porquê, meus pais brigavam com ameaças, facas, e outros tipos de arma, e meu pai me ameaçou, porque eu separava a briga dos dois e um dia, enforquei ele até quase dormir, e quase quebrei o pescoço dele, isso me deixou mal, nunca pensei em machucar minha família,ele tinha puxado faca pra minha mãe é corrido atrás do meu irmão e chutou ele, isso me deixou com ódio, mesmo sendo o único que me apoiava, e estando certo pelos motivos das brigas, não era certo, ameaçar e machucar ninguém, graças a Deus, eu comecei a pensar em mim, pressionando a única faca que encontrei em meu peito, fechei os olhos, vi a mulher que eu amo, que era solteira, mas nao podia sair de casa, nunca trabalhei, e nem trazer ela pra minha vida, que era um inferno, pensei no meu futuro, nas pessoas que iriam chorar a minha morte, e falei pra mim mesmo e pra Deus que não iria me encontrar naquela situação novamente, a mulher que amo casou, com outro cara, ainda não tenho emprego é nao posso sair de casa, mas estou feliz comigo mesmo, sei que um dia serei feliz, antes Eu não me importava, agora vivo cada dia, pra um futuro melhor e espero que todos consigam encontrar a luz e sair dessa escuridão, que eu sei, não é fácil, mas não é impossível