O que que está acontecendo com os jovens de hoje? Muitos com depressão.

Percebo nas redes sociais, principalmente nesse tipo de site onde os jovens (15-20) anos relatam seus problemas, enfim...
A depressão se tornou o mal do século.
Pq os jovens de hoje são tão depressivos??? Considerando q há 30 anos não existia muito. A depressão é uma doença nova (menos de 100 anos eu acho). E isso conclui uma tese de q mtas vezes o problema é falta de vitamina cerebral, e não só o lado emocional em si.

Os jovens de hoje se sentem muito deprimidos, tristes, sem vontade de viver, não gostam de viver parece...desde novo já tomam anti depressivos.

Não lembro mto disso na minha época de adolescente (2008, 2009, 2010...). Pouco tempo atrás, inclusive.
O que está contribuindo para depressão dos jovens??
A molecada de antes saia na rua, brincava, se machucava, se divertia...

hj a sensação que eu tenho é de só ficam dentro de casa, todos depressivos...(parece que a molecada está mais frágil hj em dia). Não suportam mada, não aguentam nada (desculpa a infelicidade da expressão).
23/03/2021 13h44

Complicado amigo, mas faça um paralelo com a geração que viveu na juventude na década

de 1970 e 1990:

- Os salários eram melhores naquela época, hoje os salários despencaram;

- Antes você juntava por 2 anos uma graninha e conseguia investir em um terreno ou casa, hoje o salário mal da pra comer;

- Hoje a cada 2 anos vc precisa comprar um celular novo, tem serviços que no passado não tinha como INTERNET e outras coisas que custam para manter;

- A 40 anos uma indústria sozinha tinha uma cadeia de 50 mil profissionais de ponta a ponta, algumas tinham mais de 75 mil pessoas. Em uma cidade com 600 mil habitantes na época. Hoje toda a cadeia produtiva não emprega mais que 20 mil pessoas, numa cidade com 5 milhões de habitantes.

- Antes para arrumar um trabalho bastava vontade e saber ler e escrever, hoje precisa ser DOUTORANDO na área. Você precisa trabalhar, ganha mal e precisa investir na sua formação.

Tudo isso gera muita EXPECTATIVA, ANSIEDADE, FRUSTRAÇÃO e STRESS para se manter competitivo, o que leva para depressão.