Qual o limite do marketing?

Acredito que a COMUNICAÇÃO é o que diferencia a espécie humana das outras. Sem dúvida foi o que o que contribuiu para uma evolução tão rápida e incomparável. O avanço tecnológico nos últimos tempos tem sido rápido devido a facilidade e velocidade da comunicação via internet. As redes como facebook, instagram, elaele.... são provas disso.

Mas tem uma coisa que vem me incomodando faz tempo. As empresas fazem lindas propagandas mostrando que preocupam com o consumidor. Mas na verdade não é isso que demostram.

Inúmeras reclamações das empresas te telefonia, tv a cabo e bancos é explicada pela burocracia e ineficiência da comunicação entre empresa-cliente.

Nessa semana a nova operação da PF (Carne Fraca) revelou uma empresa que tinha como slogan "Carne de qualidade" mas que vendia produtos vencidos e pagava propina para libertar alvará.

Mal sabem elas que a consumidor não está tolerando este tipo de comportamento.
anônimo
anônimo
19/03/2017 13h17

Acredito que o problema ai não foi o marketing, e sim a fiscalização, Nenhuma empresa

vai pagar para fazer marketing negativo. no caso falando carne estragada e etc....

O governo cria órgãos para isso, pagamos altos impostos para isso. Em todo mundo existe pessoas de bom e de mal caráter capazes de tudo para ganhar dinheiro, mas eles encontram mesmo pousada quando chegam ao Brasil pois sabem que é só molhar dinheiro na mão de politico e seguir em frente como se nada tivesse acontecido. invés de penas severas para pessoas bandidas, colocamos a culpa no marketing.
mas pra que mesmo que existe o órgãos de vigilância e defesa do consumidor? eu sempre pensei que era resguardar o povo e punir empresários bandidos desse tipo de enganação