Sou noiva, estou de casamento marcado é um relacionamento de 4 anos, moramos em cidades diferentes e eu que mudarei de cidade. A um tempo eu comecei a ter contato com um rapaz da minha cidade ele é bem mais velho que eu e 11 anos mais velho que o meu namorado, desde o inicio do contato ele me falou que era apaixonado por mim, cortei pois estava no inicio do meu relacionamento e não tinha interesse nenhum nele, perdemos contatos alguma vezes, mas horas nos reencontrávamos e começava a conversar novamente e tudo foi ficando leve, nesse espaço de tempo eu me apaixonei por ele, porque eu ficava imaginando uma vida com ele, pensava muito nele e isso começou a me incomodar.... Recentemente paramos de nos falar, mas eu sentia muita falta dele e de repente ele começa a responder todos os meus status, ele postou um status no Whats e eu respondi, voltamos a conversar, falamos sobre a vida e falamos sobre sentimentos e também falei que estaria indo embora, ele me perguntou se poderia me dá um beijo antes de eu ir embora, eu disse que por razão eu não permitiria mas por emoção sim e passamos o dia combinando de como aconteceria o beijo, pra ser sigiloso, só que eu passei o dia angustiada com aquilo que eu estava prestes a fazer consumar o ato da traição; fiquei um tempo calada e sem responder ele e no fim do dia falei, "vou ser sincera com você mas não vou ter coragem de fazer isso não, "ele respondeu que "tudo bem" e não nos falamos mais. Mas depois que eu fiz isso me deu uma paz tão grande, tive uma noite de sono tão tranquila. Errei, mas estou em paz

anônima

anônima
24/03/2021 10h08
"A paixão me pegou, tentei escapar e não consegui"
Porran, que flashback dos pagodão na infância
me deu. Enfim kkkkkk, isso é bem comum. 4 anos de relacionamento, dificilmente uma paixão dura todo esse tempo. E nesse meio tempo que acaba tu pode se apaixonar por outras pessoas (assim como sempre foi antes de estar com o teu noivo, lembra?). Bem provável que ele não seja o último que tu vão se atrair/se apaixonar não viu (ou pode até que tu ainda pense nessa paixão por um bom tempo porque paixão pode durar uns 2-3 anos em média), essa coisa de que quando se ama se deseja e se apaixona somente pela pessoa amada é mito.
Tu ama teu noivo? Se ama não larga, fica, não vale à pena abrir mão de uma relação onde se ama o(a) parceiro (a) só por paixão porque novamente, acaba, paixão é uma sentimento efêmero.
O maior problema nessa situação toda é a enganação e traição (se tu ama ele, né se tá por comodismo aí é 2 problemas kkk)... Vai chegar um momento da vida que ou tu reprime todas as paixões/atrações que sentir durante anos e anos, separa mesmo amando o parceiro ou fica e é honesta e abre a relação, o padrão é essa encruzilhada aí é uma coisa que tu deve refletir melhor sozinha, pensa, pesquisa, tem uma imensidão de informações pra ti explorar sobre isso e tal pra saber como lidar com essa realidade, na real o intuito do meu comentário é "ampliar" mais a tua visão sobre a situação.