Um dia desses eu estava vendo um canal no youtube que entrevista vários intelectuais e um dos convidados falou sobre a "Evolução nos Relacionamentos". Basicamente, significa que daqui a alguns anos não haverá mais um casal vivendo relação de fidelidade e companheirismo, mas vários relacionamentos abertos, poliamor e essa questão toda de ficar com mais de uma pessoa mesmo em um relacionamento. E isso seria considerado normal e seria até melhor pra todo mundo, cada um respeitando a individualidade do outro.
Eu penso que isso é só mais uma forma de legalizar a infidelidade e desrespeitar a confiança do outro, o que vocês acham? Isso seria normal pra vocês?
Eu penso que isso é só mais uma forma de legalizar a infidelidade e desrespeitar a confiança do outro, o que vocês acham? Isso seria normal pra vocês?

anônima

anônima
24/03/2021 13h53
Por incrível que pareça, eu respeito muito o poliamor ou relacionamentos abertos para quem se
dá bem neste tipo de relacionamento.Não é todo mundo que é feliz em um relacionamento aberto ou fechado, mas, independente da escolha ou da necessidade que cada um possui, não dá para abrir mão da sinceridade para com o parceiro...nada de brincar com os sentimentos alheios!
O problema é que, mesmo os adeptos do poliamor ou dos relacionamentos abertos não estão livres de sofrerem por falta de honestidade ou de serem usados, logo, toda a cautela é pouca.
Pessoalmente, acho que estas relações vão ser muito complexas e, não consigo ver dando certo na minha cultura, pelo menos, com a maioria...talvez daqui alguns anos ou décadas!
Não me esqueço da lenda entre Xangô, Oyá, Oxum e Obá...Ele quase ficou sem esposa alguma viva!
Por mais que saibamos que existam traições, sempre querem a lealdade e fidelidade do outro.
Acho que seria muito complicada a criação dos filhos também!