Tenho minha mãe, separada do meu pai desde que me conheço por gente (2 anos de idade), tenho um irmão que veio desse casamento e uma irmã do casamento do meu pai com minha madrasta. Antigamente eles se davam bem, até frequentava minha casa, hoje em dia, eles brigaram por minha causa, indiretamente, não se falam mais. As reuniões de família acabaram, e a própria família do meu pai ficou mais desunida também. Até me removeram do grupo da família porque não me dou bem com a madrasta, que é uma cobra e já quis me expulsar da casa do meu pai. Enfim, me sinto muito triste por não ter esse aconchego familiar coletivo, se um dia arrumar um namorado ele tbm não vai desfrutar disso... sei que ele vai namorar comigo, mas eu gostava daquele clima familiar da família do meu ex, acho que todos gostam. Pra quem tem, como é ter pais apaixonados um pelo outro?

anônima
Não sinto que meus pais são apaixonados, nunca vi nenhum afeto por parte do meu
pai em demonstrar amor por minha mãe. Não é um desejo, mas minha mãe seria mais feliz sem estar com ele. Meu pai não acredita no potencial do meu irmão, muito menos no meu, por ele ser inseguro não quer que a gente cresça, amadureça e ganhe o mundo. Ontem, ele soube da notícia que meu irmão ia se casar, já ficou todo nervoso perguntando quem ia dirigir o carro, já que eu não aprendi e senti medo.Antes de casar com meu pai, minha mãe era independente, pelo que me contou era alegre, tinha autonomia. Hoje, eu não enxergo essa mulher que ela diz que foi, depende da gente para tudo (usar um celular, ir ao médico, viajar sozinha, etc) e tem uma forte dependência emocional de apego.
Vivo em constante medo de deixá-la sozinha, porque ela não tem nenhum hobbie, não se interessa em saber e produzir algo.