Namorada doida pra casar, mas sem contribuir para isso

Estou num relacionamento há dois anos, me formarei na faculdade na metade do ano, e quero ingressar no mestrado pra continuar estudando. Minha namorada, por sua vez, está doida pra casar, acha q está muito velha pra continuar solteira (25 anos), e fica só me colocando no canto da parede, perguntando quando vou pedi-la, querendo fazer preparativos da festa e tudo mais. O problema é q ela já deixou claro q não vai querer estudar, ela não deseja arrumar um emprego (está tentando ingressar no trabalho por conta, mas está longe de dar certo), e não possui nenhuma capacidade financeira de contribuir com nada. Eu fico desanimado de me casar tão cedo, pois eu já estudei tanto até aqui, e quero crescer na vida, e ela parece não estar nem aí pra termos uma vida equilibrada e confortável, tudo o que ela quer é apenas se casar e pronto, já que entende que não precisamos de muita coisa pq "Jesus já vai voltar mesmo". Por outro lado, eu fico com consciência pesada de abandoná-la, ainda mais pq recentemente a mãe dela veio a falecer, e não quero deixá-la desamparada. Não sei o q fazer.
anônima
anônima
25/03/2021 13h14

Se eu fosse você terminaria com essa moça, ela quer é se encostar em ti

pra ganhar tudo nas mãos... pra ter estabilidade garantida! Abre seu olho. Uma pessoa que não busca estudar e trabalhar não está apta pra casar ou para ter filhos. Te garanto que pouco tempo depois que vocês casarem, ela vai querer filhos. E quem vai ter que sustentar a família toda vai ser você, não caia nessa não! Por mais que você goste dela, busque construir uma vida com uma pessoa que queira crescer estudando e buscando ter uma vida profissional melhor.

Seja bem sincero com ela, você vai ter certeza disso que estou falando quando observar a reação dela ao ter essa conversa! Ela vai perceber que tu não é nenhum idiota e vai querer cair fora pra encontrar outro idiota pra sustentar ela. Se ela te amar de verdade, vai buscar meios de estudar e trabalhar pra ter uma vida confortável à dois. Fique esperto!