tenho 27 anos e não tenho emprego, mas não pelo momento do País e sim pela faculdade que escolhi. Eu sou MT esforçado, porém, acho que escolhi o curso errado e hoje pago por isso. Meus amigos todos, até os que ganham pouco, estão conseguindo construir sua vida, comprar um carro, um apê, etc. Agora eu fico estudando pra concurso e minha vida não evolui. Estou desde 2011 assim e nd. Eu jamais teria feito tudo isso de novo, com ctz iria para outra área que a essa hora estaria mt mais evoluído na vida, com coisas conquistadas. E agora tenho essa oportunidade de começar de novo mas são mais 6 anos sem trabalhar (se bem que já não estou msm). Vc faria se sente assim cm sua vida?

anônimo

anônima
20/03/2017 22h52
Não me leve a mal, mas conheço MTA gente nessa msm situação, entao, acho que,
simplesmente, vc é mais um que se colocou em um status de "vítima da vida". E recomendo que saia disso. Encare a situação. E comece a perceber que vc tá assim porque vc permite. Ou pior... Porque já acostumou, logo do jeito que tá: tá de boa. Saia disso. Vá conduzir a sua vida.Eu até já sei... Se a pessoa não culpa "a situação econômica do Brasil", ela "fala da escolha errada do curso". "Dos poucos concursos", "das nomeações que não são feitas", "dá alta concorrência de alguns cargos". Cara, já deu. Nunca mudam a desculpa. O problema sempre tá do lado de fora. Ela nunca fala: sou incompetente OU não me esforcei pra ser o melhor OU quero que tudo apareça do nada na minha vida, sem eu mover grandes coisas.
Vc falou ali que seu curso é direito. Blz, mas seja qual curso for.... Se vc estudar pra ser um profissional mediano... Vc não será nada, além disso. Nada msm.
Eu acho que vc já colocou isso na cabeça de que a área tá saturada, deveria ter escolhido outro curso, enfim se colocou como vítima. Pra vc perceber que isso faz sentido.... Vc mesmo disse que já completou 6seis. Caralho! 6 anos. Que vida é essa? Isso é vida?! Nesses 6 anos...
Se vc realmente se colocasse como responsável das coisas boas e mas dá sua vida; Se vc não tivesse satisfeito e quisesse mudar sua situação; Se o "curso errado" fosse o grande problema; Se vc não se colocasse como "coitadinho dá vida"......
Já teria passado e sido nomeado nem que seja em algum concurso meia boca pra motivar mais e sustentar um pouquinho seus gastos OU Já teria terminado uma outra graduação escolhida como a "certa" por vc, mas não.... É mto melhor ficar se lamentando. Culpando x, y, z coisas. E dando uma de vítima. E não olhando pras suas ações (ou falta delas.. mais possível). Pra vc ver que o problema não é a escolha do curso... O grande problema é sua falta de iniciativa com coisas pra VC, pra SUA vida.