tenho 27 anos e não tenho emprego, mas não pelo momento do País e sim pela faculdade que escolhi. Eu sou MT esforçado, porém, acho que escolhi o curso errado e hoje pago por isso. Meus amigos todos, até os que ganham pouco, estão conseguindo construir sua vida, comprar um carro, um apê, etc. Agora eu fico estudando pra concurso e minha vida não evolui. Estou desde 2011 assim e nd. Eu jamais teria feito tudo isso de novo, com ctz iria para outra área que a essa hora estaria mt mais evoluído na vida, com coisas conquistadas. E agora tenho essa oportunidade de começar de novo mas são mais 6 anos sem trabalhar (se bem que já não estou msm). Vc faria se sente assim cm sua vida?

anônimo

anônima
21/03/2017 15h53
Entendo sua frustração e não discordo em momento algum que vc a sinta, muito pelo
contrário, acho sim que deve chegar um momento na vida da gente que a gente tem que se frustrar, sim, com o que passa e desejar a mudança. A gente tem que largar o comodismo de lado e ir à luta.Vou te contar uma história: Trabalho, já há três anos, em uma instituição que presta serviços à pessoas em situação de rua e dependentes químicos e nesse meio tempo vi coisas que se eu parasse para contar, você não acreditaria. Boas e ruins. Dentre estas, tenho um caso na sua área (que vi que é Direito), para mencionar: houve há um tempo um rapaz, um mendigo (por assim dizer, já que é o termo popular), que veio do interior para cá. Chegando aqui, ele não tinha o que comer, beber, nem onde morar. Foi para as ruas.
Passou por todos os horrores que se possa imaginar, pedia esmolas, não tinha com o que se alimentar. Certa vez, então, conseguiu um emprego temporário e alguns trocados. Trabalhava pela manhã e tarde e estudava à noite. Com muito esforço, passou numa universidade e se formou em Direito. Não satisfeito, reuniu todo o dinheiro que juntara, comprou uma passagem e foi até outra cidade. Chegando em certa universidade, implorou para falar com o diretor. Contou sua história (que eu omiti os detalhes mais sórdidos para caber aqui) e conseguiu uma bolsa para fazer seu bacharelado.
Concluiu o curso, lançou um livro na sua área. Hj atua em meio social e ganha muito bem.
Enfim, ele foi um dentre vários, foi? Mas é perfeitamente possível ser um entre um milhão. Você não precisa parar de trabalhar para estudar, com muito esforço pode fazer os dois. Não precisa começar já atuando em sua área, você não precisa se estagnar no tempo, pode ir à luta enquanto investe em si. Faça um bacharelado, desenvolva mais seu currículo e o entregue por aí. Se não está funcionando, é porque há mais qualificados do que você, por tanto, qualifique-se mais.