O que achariam se os ministros do STF fossem enforcados e esquartejados em praça pública?

Assim como Tiradentes.
Pode-se colocar na forca também o Bolsonaro, Lula, governadores, prefeitos e outros corruptos que fazem parte da vasta corja política brasileira.

Apenas uma reflexão. Na época de Tiradentes era algo normal esse tipo de "castigo". Imagina se acontecesse o mesmo com a maioria dos políticos que fazem nosso país virar essa baderna toda?
anônima
anônima
29/03/2021 12h17

Idependente do que foi colocado como enunciado ou descrição dessa pergunta (preferiria que caso fossem

executados, ocorresse de forma rápida e sem sofrimento), é importante lembrar que a Venezuela com o regime que conhecemos hoje começou pelo controle da suprema corte de lá. Acho até melhor que não sejam executados, porque depois vão chamar de assassinos quem for contra eles.
Lula passou 8 anos e Dilma mais 5, alguma coisa que existia naquela época e não existe mais hoje impedia que tomassem tudo, era a mesma coisa que impediu Chavez de tomar tudo em 8 anos de governo, mas como estamos vendo, para tudo existe limite. E como está ficando claro inclusive na Argentina e como ficou na própria Venezuela, um legislativo sozinho fazendo oposição também não impediria isso. Não é de se surpreender que o Alberto Fernandez tenha "diluído" as vagas dos ministros da suprema corte que existiam lá, aumentando o número de vagas recentemente.
As palavras de José Dirceu foram exatamente essas: vamos tomar o poder, o que é diferente de ganhar uma eleição. E já tomaram, nem precisam da cadeira presidencial.