Beleza é fundamental?

Abri um processo seletivo na minha empresa e organizei uma entrevista coletiva. Fiquei abismada com a falta de preparação alheia para um processo como este. Vieram pessoas de camiseta, piercings, sapatos sujos e maquiagem extravagante para concorrer a uma vaga séria! Nem acreditei, de cara ja quis dizer para estas pessoas que estavam fora do processo.
Mas tentei dar uma chance.
A questão é: dentre todas essas pessoas não apresentáveis, havia uma em especial que era uma moça muito bonita, notavelmente higiênica e singela concorrendo à vaga. De cara já dei mais atenção a ela do que as outras. E embora houvesse ainda mais pessoas bem aparentadas, o fato dela ter essa beleza tão natural me fez, inconscientemente, atentar a ela. Não sou lesbica, a elogio como uma mulher hetero que reconhece a beleza de outra.
A questão é: beleza realmente coloca uma pessoa à frente da outra, querendo ou não. Achava que isso era besteira, mas percebi ontem que não.
Concordam? Discordam? Ja passaram por isso?
anônima
anônima
anônima
anônima
26/03/2017 02h25

Após ler os comentários da Kdomingos, que eu achei inteligentíssimos por sinal, chego a conclusão

que poderia ter sido feita a seleção dos currículos primeiramente e a entrevista com os candidatos depois.
O anúncio da vaga poderia conter o email da empresa para que os candidatos enviassem o currículo. E, após primeira etapa de seleção, poderia ser realizada a entrevista. O engraçado é que todos os processos dos quais eu participei foram assim, com análise de currículo primeiro.
Não estou dizendo que uma pessoa de boa aparência não possa ter um currículo excelente. Apenas acho que fazer a seleção dos currículos primeiro seria mais justo.