Psicologia ou matemática? Qual é melhor?

Tenho muita vontade de entrar na USP e conciliar trabalho com estudos. Porém Psicologia é um curso muito concorrido, apesar de ser a minha paixão e me interessar por artigos relacionados a esse ramo. Matemática já é um curso que tem muitas vagas e eu gosto bastante de números e não gosto de ler. O problema é que ser Professor em um país que não valoriza a Educação, é um verdadeiro desafio. Mas se eu fizesse um mestrado, poderia dar aula em universidades e ter um salário razoável. Toda profissão tem suas dificuldades. Se eu conseguisse entrar na USP já seria uma realização. Não sei se eu estou atrás de coisas fáceis. Já estou com 28 anos.
05/04/2021 08h48

Cara, acredito que psicologia está mais voltado para a tua área (rh), talvez te abra

novas portas, ainda mais que vc tem experiência. No entanto, eu não conheço nenhum psicológico que consiga se sustentar sozinho. Acho que fazer psico almejando abrir um consultório é dar um tiro no pé

Matemática é como vc falou, vc será professor. Se vc for um cara espontâneo, didático, com facilidade para falar em público, "presença de palco" etc, poderá ser professor de cursinho pré vestibular, dependendo do lugar, ganha bem pra caralho.
Esse boato que professor de faculdade ganha bem, não é completamente verdade. Hj em dia estão contratando muitos horistas com salário em torno de 2 k/mês... aqueles professores com dedicação exclusiva, que ganhavam bem pra caralho estão cada vez mais raros, a tendência é todo mundo ser horista. Então, passar 4 anos numa graduação, mais 2-3 em um mestrado, não me parece uma boa. Até pq as grandes universidades já estão exigindo doutorado, como a PUC por exemplo.